Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Câmara de Gaia vai distribuir 320 mil máscaras reutilizáveis
© DR
© DR

Câmara de Gaia vai distribuir 320 mil máscaras reutilizáveis

Publicidade

Depois de Matosinhos, também o município de Vila Nova de Gaia anunciou que vai oferecer máscaras à população do concelho. São cerca de 320 mil máscaras que serão distribuídas através da caixa de correio.

Eduardo Vítor Rodrigues, o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, revelou ontem que espera que este gesto seja entendido como "um impulso para que cada um cuide da sua protecção individual". "Com esta medida, o município dá um pontapé de saída e dá o exemplo, sensibilizando. O uso de máscaras, quando for permitido regressar a alguma normalidade, deverá entrar na rotina das pessoas e isto nos transportes públicos, em escolas, supermercados e outros locais", acrescenta.

As máscaras serão distribuídas em kits de duas, mas se for necessário farão "ajustamentos de caso". O investimento rondará cerca de 600 mil euros. A confecção está a ser feita por uma empresa de Vila Nova de Gaia, que até agora era especializada em material desportivo.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Empresa de Santo Tirso cria máscara reutilizável até 50 vezes

+ Câmara de Matosinhos distribui máscaras reutilizáveis

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

 

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade