A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Câmara de Matosinhos distribui máscaras reutilizáveis

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Todos os residentes do concelho de Matosinhos vão receber máscaras em casa a partir de Maio. As máscaras são reutilizáveis e laváveis e são oferecidas pela Câmara Municipal, como medida de contenção associada à pandemia de Covid-19.

Num concelho com cerca de 175 mil habitantes, serão fabricadas cerca de 200 mil máscaras numa primeira fase. As máscaras são compostas por dois tecidos – um com tratamento bactericida e fungicida, o outro com tratamento impermeabilizante. Serão produzidas por um consórcio de unidades de produção de Matosinhos e a autarquia estima que estejam prontas no início de Maio, o mês onde se prevê o fim do estado de emergência. Os componentes usados na produção das máscaras aguardam a certificação do CITEVE, autoridade que garante o cumprimento das normas das máscaras comunitárias.

A autarquia vai distribuir as máscaras em todas as residências do concelho, uma vez que "quando terminar o confinamento obrigatório e as pessoas retomarem lentamente as suas actividades, vai ser fundamental a protecção individual", diz Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, em comunicado. Num concelho que regista 845 casos de infecção pelo novo coronavírus, "a grande preocupação é a segurança das pessoas nesse período de transição". A autarquia pretende também entregar um guia de utilização e manutenção das máscaras, assim como um guia com conselhos práticos para o período pós-confinamento.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Covid-19: Saiba como ajudar e pedir ajuda

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade