A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Largo do Paço
© DR Largo do Paço na Casa da Calçada

Casa da Calçada fecha para remodelações e só volta a abrir no próximo ano

Tiago Bonito, chef do restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, também está de saída.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

A Casa da Calçada, em Amarante, vai fechar durante um ano para remodelação e prevê-se que a sua abertura aconteça apenas em 2024. À conta disso, Tiago Bonito, chef do restaurante do hotel de cinco estrelas, Largo do Paço, com uma estrela Michelin, anunciou, nas redes sociais, uma mudança de rumo na carreira. “Vinte e um anos de histórias de Largo do Paço, seis incríveis anos que guardo como seu chef. O caminho foi marcado por momentos difíceis e de muitas alegrias, caminhando sempre focado e determinado no nosso horizonte (...), sou muito feliz e estou grato pelas conquistas conjuntas” começa por dizer.

O chef, natural de Coimbra, que passou também pelas cozinhas do Pestana Hotel Group, em Lisboa, e estagiou em conceituados restaurantes mundiais, como o D.O.M. de Alex Atala, em São Paulo, no Brasil, agradece a aprendizagem e salienta que chegou “a hora em que precisamos e temos vontade de mudar de capítulo para escrever uma nova etapa. Não é o fim de nada, mas é o acreditar na resiliência e num novo começo”, diz o chef, que está a analisar as propostas que lhe foram surgindo na sequência do encerramento temporário.

Se estava a planear ir conhecer este ano o restaurante deste hotel, que faz parte da cadeia de luxo Relais & Chateaux, não fique desmotivado. No final de 2021, a Casa da Calçada inaugurou no Porto o Real by Casa da Calçada, um restaurante à semelhança da casa-mãe, que aposta numa carta sustentada em três grandes pilares: portugalidade, sazonalidade e proximidade. E que vale muito a pena conhecer.

+ Amarante: tudo o que pode fazer durante um dia

Últimas notícias

    Publicidade