A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Caxinas serve de palco a filmes do Curtas Vila do Conde

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

E do Mar Nasceu; Agulha de Marear; Náufragos De Gente se fez história são quatro filmes com dois aspectos em comum: têm Caxinas - a zona piscatória entre Vila do Conde e a Póvoa de Varzim - como tema e foram exibidos no Curtas Vila do Conde. A Bind'ó Peixe - Associação Cultural juntou-se a este festival internacional de cinema e, no próximo dia 11 de Setembro, entre as 22.00 e as 23.30, vai mostrá-los ao público, de forma gratuita, numa espécie de "extensão" do Curtas.

Os filmes apresentam visões diferentes sobre as Caxinas. Agulha de Marear e Náufragos, ambos de 2018, são produções do festival, na sequência do projecto Animar, que contou com a participação de alunos de escolas da zona. De Gente se fez história, de Inês Vila Cova, natural de Vila do Conde, retrata, por sua vez, as memórias e a paixão do seu avô, “sobre o seu lugar de pertença”, de acordo com a página oficial do evento no Facebook.

E do Mar Nasceu trata-se de uma viagem até 1977, conduzida por Ricardo Costa, realizador que procurou na comunidade, “na língua da maré, e na pesca, traços da revolução de Abril”.

Este evento de rua, que se realiza em frente ao mar, conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

+ Em Agosto há cinema gratuito ao ar livre na Invicta

+ As noites de Boris levam cinema gratuito e ao ar livre às Virtudes

Últimas notícias

    Publicidade