Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinema Trindade celebra aniversário com programação especial
Notícias / Eventos e festivais

Cinema Trindade celebra aniversário com programação especial

'A Favorita', de Yorgos Lanthimos
© DR 'A Favorita', de Yorgos Lanthimos

O Cinema Trindade, um cinema histórico do Porto, inaugurado em 1913, reabriu as portas à cidade em 2017, depois de mais de uma década fechado. Tem duas salas, sessões diárias e uma programação que destaca o cinema de autor e independente, sem esquecer os filmes dos grandes estúdios. Amanhã, dia 5, celebra o seu segundo aniversário após a reabertura e, para assinalar a data, há um programa especial diário que se estende até dia 16.

O destaque vai para a antestreia de A Favorita, película de Yorgos Lanthimos que lidera a corrida aos Óscares, com dez nomeações, inclusive a de melhor filme, no dia 6, às 21.45. Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra, cuja exibição acontece esta terça-feira às 21.45, marca o arranque da iniciativa.

Entre os representantes do Portugal Cinema, um dos quatro pontos em torno dos quais foi construído o cartaz do evento (conte ainda com Antestreias, Realizador em Foco e Via Latina), encontra-se O Homem-Pykante Diálogos Kom Pimenta, de Edgar Pêra, agendado para sábado 9, às 16.20. De Gabriel Mascaro, que será um dos realizadores em foco no decorrer do evento, pode ver Um Lugar ao Soldia 12, às 18.00.

Consulte o programa completo da iniciativa aqui. Se quiser reservar bilhetes deve fazê-lo por e-mail ou telefone, através de producao.cinematrindade@gmail.com, 915695279 ou 223162425. As entradas, com um custo de 6€ (normal) ou 4,50€ (com cartão Tripass), ficam reservadas só até uma hora antes de cada sessão, pelo que devem ser levantadas com antecedência.

+ Serralves celebra 30º aniversário com abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira

+ Dez estreias de cinema para ver nos próximos meses

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade