A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Circo de Natal do Coliseu do Porto
©DRCirco de Natal do Coliseu do Porto

Coliseu do Porto assinala um ano de guerra na Ucrânia com evento artístico de apelo à paz

“Uma semente pela paz” contará com as actuações de músicos como Pedro Abrunhosa, Tiago Nacarato, Best Youth, Ana Deus e da ucraniana Irina Horbatyuk.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O dia 24 de Fevereiro marca uma data fatídica: um ano de guerra na Ucrânia. Em solidariedade com o povo deste país, o Coliseu do Porto vai organizar esta sexta-feira o evento “Uma semente pela paz”, que contará, a partir das 18.00, com as participações e actuações de músicos bem conhecidos da nossa praça, como é o caso de Pedro Abrunhosa, Tiago Nacarato, Best Youth, Ana Deus e da ucraniana Irina Horbatyuk.

A estes, junta-se ainda o actor Pedro Lamares. As actuações vão acontecer na fachada do Coliseu, onde será projectada a bandeira da Ucrânia; a rua Passos Manuel estará cortada ao trânsito a partir das 17.30; e serão distribuídas sementes de girassol, a flor nacional do país em guerra. Às 18.24 far-se-á um minuto de silêncio em memória das suas vítimas. 

“Há um ano, a percepção da nossa realidade mudou e o Coliseu Porto Ageas não pode ficar alheio à mudança. No momento em que passam 365 dias desde o início do conflito, convidamos as pessoas a uma demonstração cívica de pertença, assinalando a esperança de paz, semeando-a, em frente ao Coliseu”, anunciou Miguel Guedes, presidente do Coliseu, em comunicado enviado às redacções.

As performances são de acesso livre e a elas associa-se ainda uma marcha organizada pela Associação dos Ucranianos em Portugal, com o apoio do Consulado da Ucrânia no Porto.

+ Coliseu do Porto vai receber 150 espectáculos ao longo de 2023

Últimas notícias

    Publicidade