• Notícias
  • Música

Concertos secretos e intimistas: Sofar Sounds regressa ao Porto em Outubro

Sofar Sounds
© DR Respeitar a música é o objectivo da comunidade Sofar Sounds

Um festival de música que acontece simultaneamente em nove cidades e cujo cartaz e localização são mantidos em segredo até ao dia anterior aos concertos. É isto o que acontece no Sofar Sounds, que regressa a Portugal e à Invicta, pela terceira vez, no dia 13 de Outubro. Os objectivos? "Respeitar a música" e "reinventar a experiência da música em directo com actuações secretas e pensadas ao pormenor", diz a organização.

Apesar de tanto secretismo, eis o que é que lhe podemos revelar para já. Conte com nove concertos simultâneos e 27 artistas nacionais e internacionais. Em Portugal, além do Porto, o festival acontece também em Braga, Coimbra, Lisboa, Leiria, Faro, Almada, Funchal e Ponta Delgada.

Como é que isto surgiu? Aconteceu pela primeira vez em Londres, em 2009. Um grupo de oito amigos juntou-se e organizou um concerto num apartamento privado. Palavra passa palavra, a iniciativa espalhou-se e hoje acontece em mais de 400 cidades a nível mundial. 

A entrada é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Gostava de assistir a este concerto? Aguarde até esta quinta-feira 13, data em que abrem as inscrições no site. Esteja atento.

+ Os melhores concertos no Porto em Setembro

+ Sair à noite no Porto: oito paragens obrigatórias até amanhecer

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments