Sair à noite no Porto: oito paragens obrigatórias até amanhecer

Siga pelos bares e discotecas da cidade, do pôr-do-sol até de madrugada, com este guia para sair à noite no Porto, com oito paragens obrigatórias até amanhecer
Catraio CraftBeerShop
© João Saramago Há sempre novidades para provar
Por Mariana Duarte |
Publicidade

A noite no Porto é um mundo pequeno mas intenso, concentrado num punhado de zonas de grande actividade onde é possível aliar espaços clássicos a muitas casas que vão aparecendo com ideias novas. Este guia conciso do que fazer na Invicta entre a saída e a reentrada em cena do sol tem tudo isso, da cerveja artesanal para embalar o fim do dia aos templos da dança onde as horas não contam. Vá por aqui.

catraio
©Cláudia Paiva
Bares, Cervejaria artesanal

Catraio Craft Beer Shop

icon-location-pin Cedofeita

Catraio foi o primeiro bar e bottle shop de cerveja artesanal do Porto e continua a não desiludir. Aqui pode conhecer a fundo – e com a orientação dos responsáveis – várias cervejas do Norte ao Sul do país, alternando com títulos internacionais.

Mirajazz
© Marco Duarte
Bares

Mirajazz

icon-location-pin Miragaia

Projecto ligado ao Grupo Musical de Miragaia, aqui o jazz é quem mais ordena, tanto na playlist que toca durante a semana como nos sábados com música ao vivo. O outro protagonista é o vinho, de várias regiões. As bebidas são harmonizadas com tostas.

Publicidade
The Royal Cocktail Club
© Marco Duarte
Bares

The Royal Cocktail Club

icon-location-pin Galerias

Os cocktails estão na moda e The Royal Cocktail Club é um bar especializado na arte da coquetelaria, instalado num edifício com mais de 100 anos. Há uma carta cuidada de cocktails de autor, preparados por bartenders com muita experiência no cartório.

Café Au Lait
© João Saramago
Bares

Café au Lait

icon-location-pin Galerias

Aqui começa-se cedo a dar um pé de dança. A selecção músical costuma agradar a gregos e a troianos, sem nunca descambar. Pode mexer-se a anca ao som de hip-hop, dubstep, tecno, 
disco ou electrónica mais exploratória. Além disso, é um bom refúgio para quando a Rua Galeria de Paris está com um ambiente menos agradável.

Gare
©Alexandre Broadley
Noite, Bares abertos de madrugada

Gare Clube

icon-location-pin São Bento

O Gare tem uma das melhores programações da cidade. Investe numa agenda mensal recheada de DJs de topo, internacionais e nacionais. Para quem leva a música de dança a sério.

Pérola Negra
Al Berto
Noite, Clubes

Pérola Negra

icon-location-pin Baixa

Discoteca que veio ocupar o lugar do mítico clube de sexo portuense, comandada pelo empresário Mario Carvalho. Entre música dos anos 1980 e 90 e house, a programação inclui algumas festas icónicas da cidade como a It's Amazing.

Publicidade
Maus Hábitos
©João Saramago
Arte, Arte contemporânea

Maus Hábitos

icon-location-pin Santa Catarina

É um dos bares mais concorridos do Porto. E um dos mais eclécticos. Aqui passa-se um pouco de tudo, de concertos com nomes nacionais e internacionais a festas de hip-hop, música electrónica e pop, de sessões de cinema a performances, de conferências a exposições.


indústria
©DR
Noite, Clubes

Indústria

icon-location-pin Foz

Mítica discoteca da Foz para quem quiser dançar até de madrugada fora da Baixa ao som de tecno e house escolhido a dedo, com nomes valiosos do circuito de música electrónica internacional. O óptimo sistema de som é outro ponto a favor.

Outras sugestões

Viagem Medieval em Terras de Santa Maria
© DR
Coisas para fazer

Coisas para fazer no Porto em Agosto

Ver um filme ao ar livre, desfrutar de um pôr-do-sol musical, passar os olhos pelas salas de exposições da cidade ou até dar um pezinho de dança numa das festas que a Invicta tem este mês são só algumas das sugestões que lhe damos. Mas há mais. Também pode embarcar numa viagem aos tempos medievais em Santa Maria da Feira ou ocupar os miúdos num campo de férias. Neste querido mês não faltam coisas para fazer no Porto em Agosto (e nas cidades à volta). Junte a família ou os amigos e prepare-se para encher a agenda. 

Pherrugem
©Marco Duarte
Noite, Cafés/bares

Bar Pherrugem. Renascer das cinzas, com comes e bebes à mesa

Numa madrugada de Julho, o Pherrugem ardeu. Ardeu a sério. “Ficou tudo destruído, não deu para reaproveitar quase nada”, conta Renato Martins, um dos fundadores deste bar na Rua das Oliveiras, que já era há vários anos um porto seguro da noite portuense, sobretudo para quem quisesses dançar ao som de rock. Forçado a uma paragem de vários meses, por causa do que terá sido “um curto-circuito numa das máquinas”, o Pherrugem está finalmente pronto para renascer das cinzas.

Publicidade
Bonaparte Downtown
© João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada melhor do que sair do trabalho e rumar a uma mesa de um qualquer bar do Porto. Ou, então, começar a noite num bar cheio de pinta e só depois seguir para as melhores festas da cidade. A verdade é que a competição dos melhores bares no Porto é renhida e há opções para todos os gostos e em todas as localizações.

Barracuda
©Marco Duarte
Noite

Barracuda. O novo bar de rock junto à Estação de São Bento

Das cinzas do Cave 45, na Rua das Oliveiras, nasceu o Barracuda, o novo clube de rock da cidade. Instalado mesmo ao lado do Gare, na Rua da Madeira, junto à Estação de São Bento, o Barracuda é um projecto de Rodas, um dos fundadores do Cave 45 e também do Comix Bar, nos anos 1990, tendo passado depois pelo Porto Rio e Armazém do Chá.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com