Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Confeitaria Cunha já está ao abrigo do Porto de Tradição
Notícias / Vida urbana

Confeitaria Cunha já está ao abrigo do Porto de Tradição

Confeitaria Cunha
© Cláudia Paiva A Confeitaria é o mais recente espaço ao abrigo do Porto de Tradição

Depois de tempos atribulados em que as portas da Confeitaria Cunha estiveram prestes a fechar, a Câmara Municipal do Porto anunciou hoje que aquele estabelecimento clássico da cidade está agora oficialmente ao abrigo do programa Porto de Tradição.

A Confeitaria Cunha torna-se assim o 50º espaço a juntar-se ao programa que protege os estabelecimentos históricos da cidade com isenções fiscais, isenção de taxas de publicidade e ocupação de domínio público, entre outras condições especiais. Um reconhecimento que é válido por um período mínimo de quatro anos, com possibilidade de renovação.

Esta foi a segunda vez que a candidatura da Cunha foi analisada. A primeira aconteceu em Dezembro do ano passado e obteve resposta positiva, mas os proprietários do imóvel, a Emporium 658 - Investimentos Imobiliários, Lda, contestaram a decisão pois não queriam renovar o contracto de arrendamento que termina este mês.

Espaços como O Buraquinho, o Teatro Sá da Bandeira, a Pérola do Bolhão e o Café Guarany também estão ao abrigo do Porto de Tradição.

S.O.S Lojas Históricas – Alfarrabistas do Porto

Mais dez lojas históricas ao abrigo do Porto de Tradição

 

Publicidade
Publicidade