A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Confeitaria Cunha já está ao abrigo do Porto de Tradição

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Depois de tempos atribulados em que as portas da Confeitaria Cunha estiveram prestes a fechar, a Câmara Municipal do Porto anunciou hoje que aquele estabelecimento clássico da cidade está agora oficialmente ao abrigo do programa Porto de Tradição.

A Confeitaria Cunha torna-se assim o 50º espaço a juntar-se ao programa que protege os estabelecimentos históricos da cidade com isenções fiscais, isenção de taxas de publicidade e ocupação de domínio público, entre outras condições especiais. Um reconhecimento que é válido por um período mínimo de quatro anos, com possibilidade de renovação.

Esta foi a segunda vez que a candidatura da Cunha foi analisada. A primeira aconteceu em Dezembro do ano passado e obteve resposta positiva, mas os proprietários do imóvel, a Emporium 658 - Investimentos Imobiliários, Lda, contestaram a decisão pois não queriam renovar o contracto de arrendamento que termina este mês.

Espaços como O Buraquinho, o Teatro Sá da Bandeira, a Pérola do Bolhão e o Café Guarany também estão ao abrigo do Porto de Tradição.

S.O.S Lojas Históricas – Alfarrabistas do Porto

Mais dez lojas históricas ao abrigo do Porto de Tradição

Últimas notícias

    Publicidade