A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conheça o mundo sem sair de Matosinhos com a Mostra de Cinema de Viagem e Aventura

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

De 13 a 15 de Setembro vai poder embarcar, gratuitamente, numa viagem que o leva a conhecer diferentes pontos do globo terrestre, das montanhas aos oceanos, do Transiberiano à Amazónia. Tudo graças à Mostra de Cinema de Viagem e Aventura, que segue agora para a segunda edição. O ponto de partida é o Mercado de Matosinhos.

Nestes três dias dedicados ao cinema, às viagens e a tudo o que lhes é relacionado, os destaques vão para a exibição do documentário Blue Heart, da Patagónia (dia 15, às 21.30), e para a participação de Johnny Harris, criador da série Borders, nomeada para os Emmys na categoria de documentário.

Inspirar a audiência e apelar a sentimentos como os de inquietude e evasão são os objectivos deste ciclo. "Queremos que as pessoas saiam daqui com vontade de se desafiarem, de saírem da sua zona de conforto", diz Tiago Costa, co-fundador da Nomad, a agência de viagens que promove o evento com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

Este ano, a mostra ganha uma nova dimensão com a programação paralela. Esta conta com actividades como uma visita guiada à exposição Imagens Icónicas; um debate sobre a preservação dos recursos hídricos e o impacto da construção de barragens nos rios portugueses; e ainda uma palestra do jornalista Johnny Harris, que se debruça sobre o poder do vídeo para criar pontes entre culturas.

Conheça o programa completo aqui.

+ Ciclo de cinema francês chega este sábado ao Teatro Campo Alegre

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade