A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
App
©John Schnobrich

Covid-19: Conheça duas plataformas que querem ajudar

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

As dificuldades causadas pela Covid-19 no dia-a-dia deram origem a uma série de iniciativas solidárias e comunitárias. Uma delas é a aplicação Quero Ajudar, que reúne uma equipa de voluntários disposta a simplificar a vida de quem está de quarentena ou tem problemas de mobilidade. Cuidar dos mais novos ou de animais de estimação, comprar bens essenciais, fornecer transporte para deslocações necessárias e prestar apoio psicológico são alguns dos serviços disponibilizados.

No caso de necessidade, apenas precisa de descrever o seu pedido na aplicação, que o transmitirá à rede de voluntários para ser analisado, de modo a perceber se vai de encontro às suas normas de funcionamento. Terminada a análise, é estabelecida a ligação com quem o vai ajudar. Se não precisar de nada, mas quiser e tiver disponibilidade para facilitar a vida a alguém, pode sempre inscrever-se como voluntário.

A aplicação permite ainda enviar uma mensagem ou doar bens essenciais a profissionais de saúde. Outra forma de amparar estas pessoas em serviço é através da plataforma online Acolhe um Herói, que tem por objectivo oferecer uma habitação a médicos e enfermeiros que estejam a participar no combate ao novo coronavírus. Quem tiver habitações vazias junto aos hospitais, que possa ceder a profissionais que as necessitem, deve preencher este formulário. A plataforma já acolheu 52 heróis e lançou uma versão internacional.

+ Covid-19: Saiba como ajudar e pedir ajuda

+ Universidade do Porto ajuda a fazer exercício físico à distância

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade