A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Universidade do Porto ajuda a fazer exercício físico à distância

Escrito por
Bebiana Rocha
Publicidade

Mesmo ficando em casa, devemos continuar a manter-nos activos e saudáveis. A pensar nisso, o Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) lançou um conjunto de aulas de grupo online para promover a actividade física.

Independentemente da idade ou condição física, vai poder acompanhar a partir de casa estas aulas, que duram entre 15 a 20 minutos e são publicadas no Youtube, Facebook e Instagram do CDUP-UP. Segundo Hugo Rodrigues, coordenador de musculação e cardio fitness, os vídeos incluem “exercícios de simples execução” e “podem ser realizados em qualquer local pois não precisam de material suplementar”.

A coordenadora das actividades aquáticas, Maria Sousa, acrescenta que “a actividade física é fundamental para o bem-estar de toda a população". Num período de maior resguardo social, os profissionais do desporto devem desempenhar “um papel activo a ajudar a comunidade”.

Até ao momento, foram partilhados dez vídeos e estão agendadas mais quatro aulas colectivas para o resto da semana: ABS, Kids, Musculação, Yoga e Circuit Training (consulte os horários aqui).

+ Imprensa Nacional disponibiliza 15 livros para download gratuito

+ Veja concertos em directo a partir de casa

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade