A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Covid-19: Consultas gratuitas de apoio psicológico

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A pensar nos efeitos negativos que a pandemia de Covid-19 pode causar na saúde mental dos portugueses, a Casa do Impacto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou a acalma.online, uma plataforma que disponibiliza apoio psicológico gratuito através de vídeo-consultas prestadas por psicólogos clínicos devidamente treinados.

Garantir que as pessoas recebam o apoio necessário para a “redução de sintomas associados à situação que vivemos, como a ansiedade e a depressão”, e “construir uma comunidade resiliente” são os objectivos da iniciativa, segundo informações divulgadas nas páginas oficiais.

Para beneficiar deste serviço, tudo o que precisa de fazer é aceder à plataforma e seleccionar o profissional e o horário que pretende. Uma vez confirmada, a consulta acontecerá na data combinada, através da plataforma. As sessões duram entre 30 e 45 minutos, mas o psicólogo pode estendê-las, caso considere necessário.

Neste momento, o projecto conta com a adesão de mais de 30 psicólogos clínicos certificados pela Ordem dos Psicólogos. Estes actuam segundo o Modelo de Intervenção em Crise, “que consiste na criação de uma relação rápida e segura, e de forma não intrusiva, no apoio a necessidades e preocupações imediatas”. 

A acalma.online, na qual os profissionais podem inscrever-se para prestar apoio a quem necessita, foi desenvolvida na sequência do movimento Tech4Covid19.

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Covid-19: Conheça duas plataformas que querem ajudar

+ Covid-19: Saiba como ajudar e pedir ajuda

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade