A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cultive-se. Este fim-de-semana há muita arte para ver em Miguel Bombarda

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Se o Quarteirão das Artes – que tem na Rua Miguel Bombarda o seu epicentro – respira cultura e criatividade por todos os poros num dia normal, imagine quando este decide fazer uma série de inaugurações simultâneas. Sua em bica. Este sábado, dia 13, dá-se início a mais uma temporada dedicada à arte contemporânea, a primeira de seis ciclos de inaugurações que se irão distribuir ao longo do ano.

A partir das 16.00 começa o Bombarda Stop & Go, uma iniciativa que oferece duas visitas guiadas e gratuitas a algumas galerias de arte do quarteirão. A visita demora aproximadamente uma hora e tem 30 vagas disponíveis (os interessados devem enviar um email com o pedido para stopandgo@portolazer.pt, até dia 12 de Janeiro, e escolher o horário das 16.00 ou das 17.30).

A Galeria Artes em Partes, a O! Galeria, a Quadrado Azul, a Galeria Fernando Santos, a Galeria Múrias Centeno, a Metamorfose, a REM Espaço e Arte e a Galeria Trindade, todas na Rua de Miguel Bombarda, são alguns dos espaços que vão estar de portas abertas e com novas exposições para o receber. A Rui Alberto Galeria, na Rua D. Manuel II e a Galeria Artes Solar de Santo António, na Rua do Rosário, também se juntam à festa.

Se quiser, aproveite e anote já no calendário as datas dos próximos eventos. A seguinte acontece a 10 de Março e, depois desta, os dias 21 de Abril, 9 de Junho, 22 de Setembro e 10 de Novembro foram as datas escolhidas para repetir a façanha.

+ Sete lojas de decoração e design de interiores em Miguel Bombarda para se inspirar

+ As melhores lojas em Cedofeita

Últimas notícias

    Publicidade