Sete lojas de decoração e design de interiores em Miguel Bombarda para se inspirar

Conheça as melhores lojas de decoração e design de interiores no mais famoso quarteirão das artes no Porto
©DR A L de Luz é o sítio a visitar quando se quer um candeeiro de época
Publicidade

Há cada vez mais e melhores espaços de decoração e design de interiores no quarteirão de Miguel Bombarda, o grande epicentro das artes na cidade. Fazemos-lhe a visita guiada.

Sete lojas de decoração e design de interiores em Miguel Bombarda para se inspirar

Pedro Guimarães Interior Design
©João Saramago
Compras, Designer

Pedro Guimarães Interior Design

icon-location-pin Cedofeita

É a mais recente e uma das mais surpreendentes chegadas a este quarteirão. Depois de 36 anos
 na Avenida da Boavista, Pedro Guimarães mudou-se para Miguel Bombarda porque as condições de acesso e estacionamento à sua anterior loja pioraram consideravelmente. Tem agora um espaço com o dobro da área, mais montras e agrada-lhe a proximidade com as galerias de arte e outros pontos de design de interiores. Além disso, mora na mesma rua que a loja, o que facilita sempre uma decisão. Pedro Guimarães tem 40 anos de carreira, sendo um dos mais prestigiados decoradores e designers de interiores do país.

Banema Studio
©João Saramago
Compras, Designer

Banema Studio

icon-location-pin Cedofeita

Está no edifício da antiga Padaria Independente, até há pouco tempo usado como uma extensão da Galeria Fernando Santos. Na Banema Studio há quatro ambientes entregues a marcas prestigiadas: Agape, Roda, David Croppi e Magis. A isso juntam-se os produtos de marcas como Bisazza, hibi e Mèzë, entre outras. O espaço alberga ainda o showroom da Banema, empresa de madeiras e derivados. Fazem ainda parte da filosofia do espaço os eventos, desde exposições a workshops, lançamentos de livros e outras possibilidades. Chegou a Miguel Bombarda em meados de 2016. E chegou cheia de pujança.

Publicidade
Miguel Costa Cabral Dedign
©João Saramago
Compras, Designer

Miguel Costa Cabral & Associados

icon-location-pin Cedofeita

Miguel Costa Cabral tem 15 anos de carreira na decoração e design de interiores. Chegou 
a Miguel Bombarda logo no início do seu percurso, primeiro na Rua do Rosário e depois na Rua Adolfo Casais Monteiro. Foi para ali porque gosta de estar no centro das cidades, áreas que se percorrem a pé e onde as pessoas tanto podem ir a um museu como a uma galeria de arte, assim como tomar um café ou entrar numa loja. Nota que se está a 
criar nesta zona um núcleo de espaços dedicados à estética não só ligados à arte, e diz mesmo, em tom de brincadeira, que vai ser a Saint-Germain-des-Prés do Porto. No seu espaço trabalham cinco pessoas na execução de projectos, mas está em fase de mudança para ter mais artigos de compra imediata. Além disso, faz questão de acompanhar o calendário de Miguel Bombarda com exposições de artistas emergentes.

Cement Design
©DR
Compras, Designer

Cement Design

icon-location-pin Cedofeita

Dedica-se aos revestimentos decorativos, com materiais cimentícios. As possibilidades são muitas e criativas, chegando ao ponto de se conseguir a aparência de cerâmica, madeira ou metal.
 No entanto, desde o arranque do espaço a oferta expandiu-se
 e muito por causa de clientes espontâneos. Por isso, agora também há produtos pessoais, como candeeiros, relógios, dominós ou até porta-cartões. Mas há mais: a equipa da casa conseguiu também fazer o revestimento de outros artigos, desde móveis de cozinha a cadeiras ou lavatórios. Enfim, dá para ter uma casa inteira coberta de cimento sem que ninguém dê por isso.

Publicidade
Boffi Studio
©João Saramago
Compras, Designer

Boffi Studio

icon-location-pin Cedofeita

É uma das melhores marcas do mundo em cozinhas, casas de banho e roupeiros. Está representada em Portugal pela mesma equipa que a Cement Design e contraria a tendência natural de sediar as representações nacionais em Lisboa. Foi, aliás, uma ideia apoiada pela casa-mãe, que também gostou da localização em Miguel Bombarda, dada a confluência de espaços artísticos de design e de lazer. É em zonas assim que a Boffi costuma estar, pelo que a Foz ou outras áreas nobres da cidade não chegaram a estar me cima da mesa. O espaço tem ainda mobiliário da famosa De Padova, com algumas das mais icónicas peças de design das últimas décadas.

L de Luz
©DR
Compras, Decoração

L de Luz

icon-location-pin Cedofeita

Ana Ramalho tem loja neste quarteirão há 20 anos, pelo que já assistiu aos vários altos e baixos da zona. Começou com um espaço no Largo da Maternidade e passou para a Rua Miguel Bombarda em 2009. A L de Luz é o sítio a visitar quando se quer um candeeiro de época, sendo certo que se encontrará ali peças únicas. Tem um pouco de tudo, desde os tempos do petróleo às décadas mais recentes, embora a oferta comece a escassear a partir dos anos 80, por não haver ainda o distanciamento suficiente. Escolheu o local destas suas duas lojas por várias razões, desde os preços ao facto de não precisar de estar numa rua de comércio intensivo.

Publicidade
Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

Patch Porto

icon-location-pin Cedofeita

É o espaço mais fora da norma desta lista e aquele em que a decoração e design de interiores estão mais escondidos. Mas vale a pena a visita para conhecer as peças da Piurra, marca de mobiliário do Porto que acaba de se mudar para este espaço depois de uma temporada nas Cirurgias Urbanas, na mesma rua. Além disso, a Patch é de Artur Mendanha, um dos pioneiros nesta zona e conhecido pelas suas criações na área dos candeeiros. São sempre feitos por encomenda, de acordo com o espaço onde vão ser colocados, pelo que não vale a pena ir à loja procurar referências. Mas há alguns protótipos e peças feitas para o local, pelo que sempre ficará a perceber algumas possibilidades.

Mais sugestões de lojas no Porto

O Sotão da Tia Becas
©Marco Duarte
Compras, Antiguidades

As melhores lojas de antiguidades no Porto

Há coisas que ficam bem melhores assim que os anos começam a passar por elas, como o Vinho do Porto, por exemplo. Mas copos à parte, e porque a nostalgia e o saudosismo dos tempos idos está na moda, fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de antiguidades no Porto, porque é impossível resistir ao charme da velhice de algumas peças que aqui se vendem.

XL Living
©João Saramago
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Publicidade
Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com