As melhores lojas em Cedofeita

Gosta de comprar tudo no mesmo sítio? Bem-vindo às melhores lojas em Cedofeita
ó galeria
©Cláudia Paiva A Ó! Galeria fica na Rua de Miguel Bombarda
Por Mariana Morais Pinheiro |
Publicidade

Lojas de roupa ou de decoração, espaços que funcionam como rampas de lançamento para jovens criadores, outras que vendem jóias, ilustrações, produtos gourmet que lhe enchem as prateleiras da despensa, ou até candeeiros que lhe iluminam a casa. Estas são as melhores lojas em Cedofeita. Visite-as. Elas estão à sua espera.

As melhores lojas em Cedofeita

Coração de Alecrim
©João Saramago
Compras

Coração Alecrim

icon-location-pin Cedofeita

Tem uma das portas mais coloridas da Baixa, o convite perfeito para entrar numa loja onde tudo o que é local, feito à mão e sustentável ganha protagonismo. Plantas, roupa, acessórios e decoração também fazem parte do recheio.

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

Patch Lifestyle Concept Store

icon-location-pin Cedofeita

Se existe, a Patch Porto tem. Dentro da loja vai encontrar desde iluminação de autor, mobiliário rústico das aldeias do interior de Portugal, roupa e acessórios vintage, até artigos de design nacional. A Patch Porto é uma concept store em constante evolução, onde a inspiração vintage é transportada para o contemporâneo.

Publicidade
Fabric
©Fabric
Compras, Decoração

Fabric

icon-location-pin Cedofeita

A Fabric é a loja e o ateliê onde Catarina e Pedro, um casal portuense, fazem projectos de interiores. Lá dentro misturam peças portuguesas com outras vindas de várias partes do mundo. Há sofás que podem ser feitos à medida, mesas de apoio, espelhos, molduras em madeira, mantas marroquinas, aparadores com linhas geométricas, azulejos 100% feitos à mão, e candeeiros em cobre e mármore com linhas simples. A Fabric of the Universe é a marca própria, isto é, o design é deles e é tudo feito por artesãos portugueses.

A loja da CRU vende sobretudo marcas nacionais
©DR
Compras

CRU Cowork

icon-location-pin Cedofeita

A CRU é um hub criativo, localizado no quarteirão artístico do Porto, que combina em 400m2 uma loja de autores, uma galeria, oficinas e um espaço de coworking. Na loja vendem peças de alguns dos melhores criadores do momento. Apaixonados pelas artes, o processo de selecção de tudo o que enche as prateleiras é cuidado. Por lá vai encontrar vestuário, acessórios, calçado, joalharia, ilustração, plantas, e artigos de decoração de marcas independentes, sobretudo com design português.

Publicidade
 liliana guerreiro
©Marco Duarte
Compras, Joalharia

Liliana Guerreiro

icon-location-pin Cedofeita

As jóias de Liliana Guerreiro já viajaram pelo mundo fora. “Dentro da Europa, já estiveram em Viena, Budapeste, Veneza, Barcelona e Paris. Fora dela, um pouco por toda a parte, desde Nova Iorque, onde estiveram em exibição no MoMa, Chicago, Tóquio e Seul. Nos últimos anos tenho-me dedicado essencialmente à internacionalização da marca”, conta a criadora, nascida em Paredes de Coura, que abriu recentemente uma loja/ateliê na rua do Rosário.

L de Luz
©DR
Compras, Decoração

L de Luz

icon-location-pin Cedofeita

Ana Ramalho tem loja neste quarteirão há 20 anos, pelo que já assistiu aos vários altos e baixos da zona. Começou com um espaço no Largo da Maternidade e passou para a Rua Miguel Bombarda em 2009. A L de Luz é o sítio a visitar quando se quer um candeeiro de época, sendo certo que se encontrará ali peças únicas. Tem um pouco de tudo, desde os tempos do petróleo às décadas mais recentes, embora a oferta comece a escassear a partir dos anos 80, por não haver ainda o distanciamento suficiente. 

Publicidade
ó galeria
©Cláudia Paiva
Arte, Galerias

Ó! Galeria

icon-location-pin Cedofeita

Loja e galeria essencial no roteiro de ilustração portuense, serve de rampa de lançamento e espaço de maturação para jovens artistas, locais e internacionais. Além das obras originais, tem prints, livros, t-shirts e tote bags, entre outros produtos. Mariana A Miserável, Ana Seixas, David Penela, Angela Dalinger, Maria Imaginário e Tina Siuda são alguns dos ilustradores que dão cor, humor, fantasias e histórias às paredes organizadas por Ema Ribeiro.

A Adorna Corações fica na Rua do Rosário
©DR
Arte, Galerias

Adorna Corações

icon-location-pin Cedofeita

O Adorna Corações é um espaço que combina fotografia e joalharia contemporânea. Fica na Rua Miguel Bombarda e é dirigido por Estefânia R. de Almeida. É neste espaço minimalista que esta joalheira, nascida em Paris, expõe o seu trabalho e mostra a criatividade de  outros autores. Tanto na joalharia contemporânea, como na fotografia.

Publicidade
Copo d’uva
© Marco Duarte
Compras, Mercearias finas

Copo d'Uva

icon-location-pin Cedofeita

Vinhos, compotas, azeites, bolachas, conservas, chocolates, queijos e muito mais: a Copo D'Uva, loja e mercearia gourmet, fica no Quarteirão de Bombarda e tem tudo o que é preciso para rechear a despensa.

Quatro das cinco joalheiras da Collectiva
© Cláudia Paiva
Compras, Joalharia

Collectiva

icon-location-pin Cedofeita

São cinco (apesar de só estarem quatro na fotografia). Vêm de diferentes áreas e têm diferentes formas de criar, o que dá à mesa, que ocupa grande parte da sala, uma considerável diversidade. Além de todas estas criações, no espaço cabem ainda as colecções de mais cinco joalheiras convidadas. “Queremos fazer a diferença por sermos mulheres”, dizem. 

Publicidade
mui concept
©DR
Compras

Muì Concept

icon-location-pin Cedofeita

Aqui encontra tudo o que precisa dentro do universo do chá, das infusões às saquetas, sem esquecer os acessórios. Já não tem razões para andar por aí a tremelicar de frio. 

Oportonidades - Capacete WWI
©Marco Duarte
Compras, Antiguidades

Oportonidades

icon-location-pin Cedofeita

Jorge Cordeiro saiu da EN13 – “um sítio com muita passagem mas pouca paragem” – para vir para a Baixa. E são várias as relíquias que por aqui vai encontrar: de material militar a comboios eléctricos, de acções de bancos portugueses e estrangeiros, a artigos de farmácia e barbearia, de máquinas fotográficas a azulejos do Porto de finais do século XVIII e século XIX. 

Publicidade
Matéria prima
©DR
Compras, Estilo de vida

Matéria Prima

icon-location-pin Cedofeita

Clássico portuense, Matéria Prima é uma loja que procura as abordagens mais singulares da música. Com 20 e poucos anos de vida, regressou a Miguel Bombarda, onde chegou a estar inserida no espaço Artes em Partes. Além de música, vende livros e revistas para todos os géneros. Partilha o espaço com a Galeria Dama Aflita, que, além de ilustrações, também vende livros e fanzines.

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

Latitid
© João Saramago
Compras

As melhores lojas na Foz

Esta lista com as melhores lojas da Foz promete animar o seu dia, já que temos espaços para todos os gostos. Por aqui vai encontrar lojas de decoração, ourivesarias, lojas para crianças, outras que vendem compotas e biscoitos ou, então, fatos de banho. Bom passeio.

L de Luz
©DR
Compras

As melhores lojas na Baixa

Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas na Baixa, para que possa ir directo onde pretende, sem ter de andar às voltas. Iluminação, criações de autores portugueses, decoração, roupa, sapatos e até peças em cerâmica vão ser algumas das sugestões que por aqui vai encontrar.

Publicidade
Camisaria Porto
©Marco Duarte
Compras

10 lojas históricas no Porto

Num Porto cada vez mais virado para o turismo, em que vários estabelecimentos antigos fecham para dar lugar a hostels, apartamentos turísticos ou negócios turista-friendly, é preciso não esquecer quem cá esteve sempre a fazer a diferença, ao longo dos anos. Estas são as 10 lojas históricas no Porto que tem mesmo de conhecer. Por dentro e por fora. 

Publicidade