As novas joalharias e ourivesarias no Porto

Anda com falta de ideias para abrilhantar a sua vida? Aqui tem as novas joalharias e ourivesarias no Porto

©Marco DuarteA Eugénio Campos fica na Rua das Flores

Somos mestres na arte de transformar material bruto em peças delicadas – basta ver a quantidade de joalharias e ourivesarias que abrem todos os meses na cidade. Umas passam de pais para filhos há já seis gerações e outras fartam-se de ganhar prémios lá fora. Estas são as novas joalharias e ourivesarias no Porto.

As novas joalharias e ourivesarias no Porto

Dalila Gomes Jewellery
©Cláudia Paiva
1/5

Dalila Gomes Jewellery

Dalila só recebe clientes mediante marcação, uma vez que passa grande parte do tempo no ateliê, na parte de trás da loja, rodeada das máquinas e ferramentas brutas que criam as peças delicadas que vende: martelos de serralheiro, alicates de diferentes tamanhos, polidoras e adrastas mecânicas. Aposta sobretudo na geometria e na ilusão de óptica. “Gosto que as peças tenham um segredo, que exijam um segundo olhar”, diz.

Ler mais
Baixa
Liliana Guerreiro
©Marco Duarte
2/5

Liliana Guerreiro

As jóias de Liliana Guerreiro já viajaram pelo mundo fora. “Na Europa, já estiveram em Viena, Budapeste, Veneza, Barcelona e Paris. Fora dela, um pouco por toda a parte, desde Nova Iorque, onde estiveram em exibição no MoMa, Chicago, Tóquio e Seul. Nos últimos anos tenho-me dedicado essencialmente à internacionalização da marca”, conta a criadora que abriu uma loja/ateliê na Rua do Rosário e se farta de receber prémios pelas suas peças.

Ler mais
Cedofeita
Collectiva
© Cláudia Paiva
3/5

Collectiva

São cinco (apesar de na foto estarem apenas quatro), vêm de diferentes áreas e têm diferentes formas de criar, o que dá à mesa, que ocupa grande parte da sala, uma considerável diversidade. Além de todas estas criações, no espaço da Collectiva cabem ainda as colecções de mais cinco joalheiras convidadas. “Queremos fazer a diferença por sermos mulheres”, dizem.

Ler mais
Cedofeita
Eugénio Campos
©Marco Duarte
4/5

Eugénio Campos

A marca de joalharia de Vila Nova de Gaia, que tem dois espaços em centros comerciais (El Corte Inglés de Lisboa e Gaia), instalou-se na Rua das Flores, no coração do Porto, por ser um sítio estratégico e de grande afluência de pessoas. Aposta forte em peças de joalharia fina e delicada, feita com diamantes e ouro de 19 quilates, e enche-se de orgulho quando diz que tudo o que existe dentro da loja pode ser personalizado ao gosto do freguês.

Ler mais
Baixa
Alcino Silversmith
©Cláudia Paiva
5/5

Alcino Silversmith

A Alcino Siversmith é uma ourivesaria portuense que já vai na sexta geração sempre dentro da mesma família. Especializados em arte sacra e prata decorativa, abriram recentemente uma loja onde também vendem peças de joalharia mais pequenas, como brincos, colares e anéis.

Ler mais
Bonfim

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro no Porto

As novas marcas de jóias no Porto

Colares, pulseiras, anéis ou brincos feitos em prata, ouro ou pedras semipreciosas, uns com traços minimalistas, outros com desenhos de frutas. O certo é que não há quem pare as mentes (e as mãos) criativas dos joalheiros da Invicta. Fizemos-lhe uma lista com as novas marcas de jóias no Porto que tem mesmo de conhecer.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Ninguém se pode queixar que o Porto não é ecléctico, variado e diversificado no que toca ao comércio. Nos últimos tempos abriram lojas de todas as formas e feitios, para todos os gostos e carteiras. A pensar em si e no Natal que se aproxima a passos largos, fizemos-lhe uma lista com as novas lojas do Porto que tem de conhecer. Aqui vai encontrar ourivesarias, lojas de estilistas, espaços que vendem plantas, outros que vendem mobiliário, sapatos ou até pranchas de surf. Boas compras.

Ler mais
Por Margarida Ribeiro
Publicidade

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Ler mais
Por Time Out Porto editors

Comentários

0 comments