Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas na Foz

As melhores lojas na Foz

Quer passear, mas não sabe para onde se virar? Desça até ao rio e vá conhecer as melhores lojas na Foz

Latitid
© João Saramago A Latitid vende bikinis e fatos de banho
Publicidade

Saia de casa e dê um passeio até onde o rio se encontra com o mar. Esta lista com as melhores lojas da Foz promete animar o seu dia, já que temos espaços para todos os gostos. Por aqui vai encontrar lojas de decoração, ourivesarias, lojas para crianças, outras que vendem compotas e biscoitos ou, então, fatos de banho. Bom passeio.

As melhores lojas na Foz

tgv interiores
Fotografia: João Saramago
Compras, Decoração

TGV Interiores

Foz

A Foz é uma das melhores zonas da cidade para se encher de acessórios para a casa. A TGV, que já existe em Gaia e na zona do Bolhão, só veio aumentar o leque de lojas de decoração por estes lados. E tem de tudo: seja clássico ou arrojado.

Piupiuchick
D.R.
Compras, Vestuário de criança

Piupiuchick

Foz

Uma das muitas coisas boas que tem a Foz é a variedade e qualidade de lojas para os mais pequenos. Esta, para crianças até aos oito anos, é uma das melhores. O espaço é lindo e as são peças apetitosas. Por lá vai encontrar roupa, acessórios e bonitas ilustrações.

Publicidade
Colar da MUZZO
Rui Correia
Compras, Joalharia

MUZZO

Foz

Animais, plantas, emojis ou frutas são algumas formas que pode encontrar nas peças da Muzzo, uma marca para gente divertida e que gosta de arriscar. As colecções estão organizadas por épocas ou simbolismos e a prata, muitas vezes banhada a ouro, é a principal matéria prima. A personalização de colares ou pulseiras é possível, basta pedir para gravar o texto ou a imagem que quiser.

Latitid
© João Saramago
Compras, Roupa interior e fatos de banho

Latitid

Foz

Não é só o Natal que pode ser quando um Homem quiser. O Verão, por estes dias, é um forte candidato também. Com esta ideia na cabeça, as três portuenses Inês e Marta Fonseca, irmãs, e Fernanda Santos, donas da marca de fatos de banho Latitid, inauguraram a primeira loja na Invicta, depois de uma já aberta em Lisboa, no edifício Embaixada, no Príncipe Real. 

Publicidade
Rhino Home
©DR
Compras, Decoração

Rhino Home

Foz

Define-se como uma “loja original, urbana e elegante, com um toque étnico”. E não é para duvidar, já que nas suas instalações, na Rua Marechal Saldanha, há mobília que vai desde cadeiras variadas, a sofás, mesas de café e de jantar, estantes para livros, cómodas e aparadores. 

Sabores da herdade
© Marco Duarte
Compras, Mercearias finas

Sabores da Herdade

Foz

Funciona como restaurante mas também tem uma vertente de loja que é muito explorada. Na Sabores da Herdade pode encontrar biscoitos, chás, conservas, vinhos portugueses, azeites aromatizados, compotas caseiras e até refeições congeladas.

Publicidade
 Lost & Found
©DR
Compras, Decoração

Lost&Found

Foz

Funcionava como loja online mas o sucesso obrigou Linda Vaughan a abrir um espaço físico. Espelhos, molduras, cómodas e almofadas restauradas são algumas das peças que se vendem aqui. Se quiser pôr a mão na massa só tem que se inscrever num dos workshops regulares.

A Patuska
©DR
Compras, Vestuário de criança

Patuska

Foz

A Patuska, na Foz, é uma marca de roupa de bebé e criança criada por uma mãe de quatro filhas (três delas trigémeas), que tem o cuidado de ajudar os pais de gémeos a vestir os filhos “de forma coordenada”, mas sem ser igual, “condição essencial ao desenvolvimento da personalidade dos irmãos gémeos”, diz Patrícia Couceiro, a dona.

Publicidade
Quartier Latin
©DR
Compras, Lojas vintage

Quartier Latin

Foz

No Porto há lojas vintage para todos os gostos – e para todas as carteiras. A Quartier Latin é especializada em artigos de marcas de luxo em segunda mão e foi criada em 2010 por uma engenheira, Isadora Fevereiro, que se inspirou em terras inglesas e no londrino mercado de Portobello. 

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

The - Design & Moda
©João Saramago
Compras

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Patch Porto
©João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Publicidade
Camisaria Porto
©Marco Duarte
Compras

10 lojas históricas no Porto

Num Porto cada vez mais virado para o turismo, em que vários estabelecimentos antigos fecham para dar lugar a hostels, apartamentos turísticos ou negócios turista-friendly, é preciso não esquecer quem cá esteve sempre a fazer a diferença, ao longo dos anos. Estas são as 10 lojas históricas no Porto que tem mesmo de conhecer. Por dentro e por fora. 

XL Living
©João Saramago
Compras, Decoração

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Publicidade