A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Restaurante Astória
© DRRestaurante Astória

Dia dos Namorados: jantar afrodisíaco no Palácio das Cardosas

O restaurante Astória, no hotel InterContinental Porto, vai preparar um jantar especial na noite de São Valentim, com um menu de toque afrodisíaco.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A noite mais romântica do ano vai ser celebrada no restaurante do hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas com o menu especial “In the mood for love”, disponível exclusivamente ao jantar de 14 de Fevereiro. A proposta do Astória é uma fuga à rotina, de uma forma mais íntima e reservada, através de um menu onde não faltará o toque de alguns ingredientes afrodisíacos.

O menu, preparado pelo chef Tiago Sales, terá quatro momentos gastronómicos. Para abrir o apetite, serão servidas algumas surpresas em forma de amuse-bouche, acompanhadas de um flute de champanhe Moet & Chandon. Segue-se o carabineiro do Algarve, dashi e pele de galinha, e depois a mistura de ovo, crème fraiche, tosta de brioche, peito de pato fumado, patê de foie gras e pêra.

Entre o mar e a terra, nos pratos principais os casais podem escolher o rodovalho com aipo fumado, cogumelos e funcho ou a carne maturada com beringela, noz e cebola, na companhia dos vinhos Post Scriptum ou Esmero Branco, ambos da região do Douro. Os vegetarianos nada têm a temer: estas opções podem ser adaptadas a todos os tipos de amor.

A refeição só ficará completa com a sobremesa, entre os sabores e texturas do gelado de bolacha Maria, bolo de baunilha ou mel e flor de laranjeira, harmonizados com um cálice de Taylor’s LBV, um dos clássicos mais reconhecidos na sua categoria. A terminar, petit-fours da cortesia do chef.

O menu especial “In the mood for love” está disponível ao jantar de 14 de Fevereiro pelo valor de 65€ por pessoa (harmonização com vinhos 35€). A reserva é obrigatória e recomenda-se que seja antecipada, através do número 22 003 5600.

Mais ideias para o Dia dos Namorados:

+ Os hotéis mais românticos no Porto

+ Os melhores restaurantes românticos no Porto

+ Dez hotéis românticos em Portugal para uma escapadinha a dois

Últimas notícias

    Publicidade