A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

DragonGlass é o cocktail inspirado na 'Guerra dos Tronos' que tem de provar

Escrito por
Marta Costa
Publicidade

Se é fã da série televisiva Guerra dos Tronos, então está a contar os dias para a estreia da nova temporada que acontece já no próximo domingo 14. E nós temos a sugestão ideal para si enquanto espera.

O Bar das Cardosas, no Hotel InterContinental Porto - Palácio das Cardosas, tem um novo cocktail para os fãs, chamado DragonGlass. Reconheceu o nome? Sim, esta bebida foi inspirada na substância conhecida como obsidiana, uma forma de vidro vulcânico, capaz de matar White Walkers (tudo ficcional, pode beber à vontade, a não ser que faça parte dos maus da fita, mas isso já é consigo).

Em Old Valyria, o DragonGlass era conhecido como zīrtys perzys, que se traduz em "fogo congelado". Como tal, o mixologista João Moreira, responsável pela elaboração deste cocktail, decidiu juntar bebidas fortes, para representar o fogo, com bebidas mais frescas, para representar o gelo. É então composto por whisky (bourbon), rum, gin, creme de cassis, xarope de amêndoa, Blue Curaçao e sumo de limão.

O preço é de 10€ e vai encontrar-se disponível até ao Verão, pois a carta deste bar muda sazonalmente. Vá provar esta bebida para aquecer, até porque “o Inverno está a chegar”. A Westeros, vá.

+ Dez sítios para beber cocktails de autor no Porto

+ La Casa de Papel regressa em Julho e a caça ao homem também

Últimas notícias

    Publicidade