A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Elétrico regressa cheio de energia com 20 artistas e 40 horas de música electrónica

Nos dias 1, 2 e 3 de Julho esperam-se mais de sete mil espectadores no Parque da Pasteleira.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Quarenta horas de música electrónica a cargo de 20 artistas nacionais e internacionais. É assim que o festival Elétrico anuncia o seu regresso, nos dias 1, 2 e 3 de Julho, ao Parque da Pasteleira, onde espera juntar mais de sete mil espectadores. Além dos concertos e actuações, haverá dezenas de outras actividades espalhadas pelos cinco espaços do recinto: o Music, o Start, o Energy, o Art e o Kids.

Mas vamos por partes, já que há muito para dizer sobre este Elétrico, um festival portuense onde a música, a arte, a dança, a partilha e o contacto com a natureza são fundamentais. No Elétrico Music conta-se “os 40 anos de história do fenómeno que tem vindo a conquistar a arte do espectáculo: a música electrónica de dança”, lê-se em comunicado. 

David Moreira, DJ Koze, Francesco Del Garda, Maria Callapez (live), Seth Troxler e Tiago Carvalho são os artistas que actuarão no primeiro dia do festival. A 2 de Julho, sobem ao palco Catarina Silva, Diana Oliveira, KiNK, Priku, Raresh e Roza Terenzi. Floating Points, Klin Klop (live band), Kruder & Dorfmeister (DJ set), Luisa, Moullinex e Rui Vargas fecham o Elétrico no último dia.

Festival Eléctrico
©DRFestival Eléctrico

O espaço Start é dedicado à inovação, tecnologia e sustentabilidade e permite dar a conhecer novos projectos e ideias. O tema desta edição debruça-se sobre a nova economia de criadores e serão abordados temas como web3, blockchain e NFTs. Já as sessões de meditação, ioga, ecstatic dance e meditação sonora acontecem no Energy. Faça ainda uma vista ao Elétrico Art, onde através da Elétrico Art Affair, a feira de arte do festival, os artistas da cidade expõem os seus trabalhos.

Conte ainda com street artists, que vão estar a pintar ao vivo as vedações do recinto, e uma galeria com dez instalações de peças fotográficas. Por fim, no espaço Kids estimula-se a criatividade dos mais novos através de workshops meditativos e da criação de máscaras com materiais reciclados, de forma a consciencializa-los para a sustentabilidade e preocupação ambiental. O bilhete diário custa 30€ e o passe geral para os três dias fica-lhe por 65€. Crianças até aos 12 anos não pagam entrada.

Rua de Diogo Botelho. Horários: Sex 14.00-01.00; Sáb 11.00-01.00; Dom 10.00-23.00.

+ O ESSÊNCIA FESTIVAL é o novo festival do Porto que junta comida, bebida e muita música

Serralves em Luz: o espectáculo mais luminoso da cidade está de regresso

Últimas notícias

    Publicidade