A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Serralves em Luz: o espectáculo mais luminoso da cidade está de regresso

Vinte e cinco instalações de luz vão encher os jardins ao longo de três quilómetros.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

O espectáculo mais luminoso da cidade está de regresso aos Jardins de Serralves. O Serralves em Luz dá início à sua segunda edição no próximo dia 22 de Junho, a partir das 21.30. Os jardins encher-se-ão, ao longo de três quilómetros, com 25 instalações de luz que proporcionarão aos visitantes uma “experiência sensorial e mágica, num ambiente imersivo que dá a conhecer novas perspectivas deste notável espaço e convida à descoberta do seu património natural e arquitetónico”.

Em comunicado enviado às redacções, explicam também que a direcção criativa está a cargo de Nuno Maya e o evento — cuja primeira edição foi referida no jornal britânico The Times como uma das 10 melhores exposições a visitar em toda a Europa — foi organizado em conjunto com a equipa de Serralves e com os desenhos de luz do Colectivo OLAB, Sophie Guyot, Tamar Frank e Tilen Sepic.

Serralves em Luz (2021)
© Run Lola / SerralvesSerralves em Luz (2021)

As instalações de luz recorrem a tecnologias de baixo consumo e os desenhos foram criados de origem para esta exposição, que conjuga a luz com os locais do parque. Conte ainda com um ateliê para crianças, uma projecção de video mapping na fachada da Casa do Cinema Manoel de Oliveira e diversas actividades paralelas, como visitas orientadas e um workshop de fotografia.

O Serralves em Luz pode ser visitado até 31 de Outubro e até dia 31 de Julho as portas abrem às 21.30. De 1 a 28 de Agosto, a exposição começa às 21.00; em Setembro, às 20.30 e em Outubro, às 20.00. O preço dos bilhetes é de 12,50€. Maiores de 65 anos e crianças entre os 4 e os 11 anos pagam 10,50€ e menores de 3 anos entram gratuitamente.

Serralves em Luz (2021)
© DR / SerralvesSerralves em Luz (2021)

+ Os melhores parques e jardins no Porto 

+ Os melhores museus no Porto

Últimas notícias

    Publicidade