A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Em Agosto, conheça os segredos do Teatro Nacional São João

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A próxima temporada do Teatro Nacional São João (TNSJ) só será desvendada em Setembro, mas desengane-se se pensa que o teatro vai ficar às moscas durante este mês. Até lá, o espaço continua de portas abertas e convida os portuenses a conhecê-lo por dentro. Para os mais curiosos, há visitas guiadas planeadas, que mostram como funciona a “máquina teatral”, nem sempre visível pelo público. A iniciativa decorre durante o mês de Agosto, de terça-feira a sábado, às 12.30. No dia 18, a visita conta com um intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP).

Os percursos planeados, que contam com tradução em inglês, francês, espanhol e um vídeo guia de Língua Gestual Portuguesa, dão a conhecer o foyer, o salão onde os espectadores aguardam o início da sessão e permanecem nos intervalos, a sala de espectáculos, a sala de ensaios, os camarins, onde se encontram figurinos e objectos de importantes produções, e as zonas técnicas.

Estas visitas, que pretendem “recordar o passado, viver o presente e sonhar o futuro", segundo o TNSJ, começaram em 2014. Desde essa altura, mais de cinco mil visitantes, de diferentes nacionalidades, visitaram o teatro por dentro. O preço dos bilhetes é de 5€, mas as crianças até aos dez anos não pagam. A visita de dia 18 obriga a marcação, que pode ser feita através do envio de um e-mail para centroeducativo@tnsj.pt, ou de uma ligação para 223401900.

+ Teatro Municipal do Porto: mais de 60 espectáculos na próxima temporada

+ Sessenta e oito espectáculos gratuitos no Porto este ano

Últimas notícias

    Publicidade