A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Escola das Artes abre três pós-graduações em parceria com Serralves

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (UCP), na Foz, tem novidades fresquinhas para o ano lectivo 2020/2021. Esta terça-feira, anunciou o lançamento de três pós-graduações em Curadoria, Mercados e Colecções, e Estudo e Documentação de Arte Contemporânea, resultado de uma parceria da instituição com a Fundação de Serralves. As candidaturas decorrem até 24 de Setembro.

A pós-graduação em Curadoria dirige-se a aspirantes a “curadores, críticos e pesquisadores de arte que desejem trabalhar em trabalhar em museus, galerias, centros e espaços independentes, meios de comunicação e projectos dedicados à arte contemporânea”, informa o comunicado de imprensa. O curso de Mercados e Colecções de Arte conta, também, com a parceria da leiloeira Philips e quer preparar alunos e profissionais da área para a realidade do mercado, os seus intervenientes e a criação de valores. 

O programa de Estudo e Documentação de Arte Contemporânea é o mais genérico entre as três, mas também aquele que se propõe oferecer uma “base sólida de conhecimentos e capacidade interpretativa nas vertentes conceptuais, técnicas e materiais” da arte contemporânea e do seu carácter “heterogéneo, complexo e diversificado”.

Conhecida pela vasta oferta teórico-prática em áreas como Conservação e Restauro, História e Arte, Som e imagem, Cinema, Música, Fotografia e Indústrias Criativas, a Escola das Artes da UCP destaca-se, ainda, pela estreita colaboração com o tecido artístico da cidade e a programação artística cultural e artística dirigida a toda a comunidade.

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade