A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Espaço verde no Monte da Virgem vai ser reabilitado

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Nos próximos meses, a zona envolvente ao Hospital Santos Silva, no Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, vai ganhar uma nova vida. O objectivo, segundo uma notícia avançada pelo jornal Público, é requalificar a mata anexa à unidade principal do hospital e transformá-la num espaço verde que possa ser utilizado tanto por pacientes, como por habitantes da área.

A iniciativa, apoiada pelo município e pelo Parque Biológico de Gaia, irá reabilitar esta área de sete hectares que é essencialmente composta por pinhal, mas que tem também outras espécies de árvores. 

Ao diário, Daniela Maia, do Serviço de Aprovisionamento do Centro Hospitalar Gaia/Espinho, adiantou que, além de já estarem a ser identificadas com placas as espécies arbóreas mais relevantes, também estão a ser feitos esforços para reabilitar uma nascente de água com o objectivo de criar um lago no parque. Daniela acrescentou ainda que o espaço vai ser utilizado como parque terapêutico e para a realização de acções de promoção de estilos de vida saudáveis, direccionados para os locais.

O parque, que remonta ao tempo da instalação do antigo Sanatório D. Manuel II, já teve uma área verde maior, mas esta foi desaparecendo à medida que as instalações do centro hospitalar se foram expandindo.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ 12 ideias para aproveitar o bom tempo no Porto

Últimas notícias

    Publicidade