A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Esta sexta-feira vai poder jantar com Mozart na Casa da Música

Por Patrícia Santos
Publicidade

Se pudesse jantar com qualquer pessoa, viva ou morta, quem escolheria? Se respondeu Mozart, temos boas notícias. Esta sexta-feira, dia 5, vai poder fazê-lo na Casa da Música. Não literalmente, claro, mas através das palavras e da música do compositor austríaco. Isto porque foi construída uma viagem em torno do perfil do artista, através das cartas que este escreveu à irmã, ao pai, à mãe e à sua esposa Constanze. 

O quarteto de cordas, formação bastante usada por Mozart, e Tiago Manuel da Hora, o narrador, são os anfitriões do jantar, cujo menu é composto por salmão selado sobre compota de abóbora e rebentos de borragem; tafelspitz (carne de bovino) com vegetais salteados em azeite de alho; e torta Sacher com gelado de avelã.

Enquanto aprecia a comida e desfruta da música, o narrador irá ler algumas das passagens mais hilariantes da história de Mozart, que lhe vão dar a conhecer “o seu sentido de humor cómico, puro e muito revelador da sua natureza alegre e viva”, pelo que se pode ler na página do evento.

Se não puder marcar presença esta sexta-feira, saiba que há outro jantar no sábado. Os bilhetes custam 47,5€ e podem ser comprados online.

+ 'Curveball Memory': há mais uma exposição para ver na Galeria Municipal do Porto

+ Exposição de Günter Grass prolonga a sua estadia na Invicta

Últimas notícias

    Publicidade