A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Galeria Municipal do Porto
© Marco DuarteGaleria Municipal do Porto

'Curveball Memory': há mais uma exposição para ver na Galeria Municipal do Porto

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Este sábado é dia de estreia na Galeria Municipal do Porto. Curveball Memory, que “parte do potencial do diálogo na emancipação da linguagem do domínio da consciência humana, auscultando coisas frequentemente representadas como mudas”,  é o nome da exposição desenvolvida pela Musa paradisiaca, um projecto artístico que surgiu em 2010 pelas mãos de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão. A inauguração está marcada para as 18.00 e vai poder vê-la gratuitamente até 18 de Novembro.

Para a construção da mostra, o duo que no seu percurso rapidamente identificou “o diálogo como uma ferramenta capaz de criar uma entidade singular que extravasa os limites definidos por qualquer correlação entre famílias e sistemas”, reuniu diferentes entidades e figuras tutelares que já têm vindo a integrar na sua prática, “a partir da poli-vocalidade e do encontro entre objectos, formas e palavras”.

Curveball Memory trata-se assim de uma encenação destes “elementos como memórias transitórias”, “materializando a sua contínua transformação em objectos textuais, sonoros, imagéticos, fílmicos, escultóricos e performativos”.

Uma vez na Galeria Municipal, aproveite para ver ou rever Musonautas, Visões & Avarias: 1960-2010 - 5 décadas de inquietação musical no Porto, que também permanece neste espaço até 18 de Novembro.

Mais de 200 imagens de Frida Kahlo chegam ao Porto em Julho

Exposição de Günter Grass prolonga a sua estadia na Invicta

Últimas notícias

    Publicidade