A Time Out na sua caixa de entrada

Estacionamento na Baixa do Porto passa a ser pago aos sábados

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Estacionar na Baixa ficou ainda mais complicado. A partir de agora, o estacionamento é pago aos sábados das 11.00 às 16.00, da Ribeira às ruas Rua Júlio Dinis e Constituição.

Estas alterações, que já tinham sido anunciadas no início do ano e que fazem parte da nova política de mobilidade da cidade, foram publicadas em Diário da República, no dia 8 de Junho, mas só entraram em vigor no último sábado, dia 14.

No entanto, as mudanças não se ficam por aqui. Os horários de estacionamento durante a semana também sofreram alterações. Se antes se pagava entre as 08.00 e as 20.00, agora o horário de estacionamento tarifado passa a ser entre as 9.00 e as 19.00.

Entretanto, a cidade também foi dividida em quatro zonas tarifadas e os preços foram alterados em função da procura. Por uma hora de estacionamento vai pagar entre 0,40€ a 1,20€, dependendo da zona da cidade onde deixou o carro.

A zona I vai desde a Ribeira e a Baixa até à Rotunda da Boavista (é apenas nesta zona que o estacionamento passa a ser pago ao sábado). A zona II corresponde ao espaço interior à VCI; na zona III está incluído o Pólo Universitário da Asprela e a zona industrial; e a zona IV engloba a restante área da cidade onde haja parquímetros.

Zonas tarifadas
© DR

+ Não, não é mentira: seis ruas onde não se paga estacionamento no Porto

Metro vai circular durante toda a noite às sextas-feiras e sábados

+ A partir de hoje vai poder ter o Andante no telemóvel

Últimas notícias

    Publicidade