A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Metro vai circular durante toda a noite às sextas-feiras e sábados

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

O MOVE Porto Metro 24H, serviço ininterrupto dos transportes públicos durante o fim-de-semana, foi reactivado pelo quinto ano consecutivo, ou seja, o metro vai funcionar durante toda a noite, às sextas-feiras e sábados, entre 28 de Junho e 7 de Outubro. Para usufruir desta iniciativa, que resulta de uma parceria entre a Câmara do Porto, o Metro do Porto e a STCP, precisa apenas de um título de viagem Z2, válido para todas as estações incluídas na operação. O custo é de 1,20€ por viagem.

O serviço - que exclui as estações do Heroísmo e da Lapa (linha Azul), e as estações de Faria Guimarães e Salgueiros (linha Amarela) - garante a operacionalidade contínua da linha Amarela (D), entre o Hospital de São João e Santo Ovídio, e da Azul (A), entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora. Em modo contínuo, e em ambos os sentidos, o tempo de espera situa-se entre os 20 e os 30 minutos.

A operação nocturna do Metro do Porto estende-se também ao parque de estacionamento da estação Estádio do Dragão, com 850 lugares, e ao parque junto à estação da Senhora da Hora, com 89. E se o segundo é gratuito, o primeiro tem um custo acrescido de 0,95€ por 12 horas.

+ Anda: a app que vai permitir deixar o Andante em casa

+ Autocarros robôs pelas ruas da Invicta em 2019

Últimas notícias

    Publicidade