A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Ginástica
© GMB Monkey/ UnsplashExercício físico é uma das chaves para uma vida saudável em destaque no evento

Este fim-de-semana respira-se saúde nos Jardins do Palácio do Cristal

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A receita para uma vida mais saudável assenta em três ingredientes: boa alimentação, prática de exercício físico e prevenção. Estes vão estar em destaque na segunda edição da Festa da Saúde, promovida pela Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), que espera atrair mais de 15 mil participantes aos Jardins do Palácio de Cristal, entre 7 e 8 de Julho, das 10.00 às 19.00.

A iniciativa trata-se de uma celebração, na qual "o internista sai para rua e vai para junto da população, disponibilizando-se para responder a todas as questões e realizando vários rastreios”, diz João Araújo Correia, presidente da SPMI, em comunicado. Rastreios à função respiratória e à visão, ou medições da tensão arterial e do Índice de Massa Corporal são apenas algumas das consultas possíveis.

Para esta festa que celebra a saúde estão também planeadas várias outras actividades. Há ginástica em grupo e a possibilidade de provar um pequeno-almoço, almoço ou lanche saudáveis, preparados pelo chef Fábio Bernardino. Conte ainda com conversas que dão voz a especialistas de várias áreas, que vão abordar a forma como “a cidade pode promover a saúde, a importância de adoptar estilos de vida saudáveis e evitar comportamentos de risco”. 

O evento, que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal do Porto e se integra no programa Cidade+, é de acesso livre. Cuide-se.

+ Oito sítios para tomar um pequeno-almoço saudável no Porto

+ Os 12 melhores restaurantes vegetarianos no Porto

Últimas notícias

    Publicidade