A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Este mês há uma exposição de ilustração que evoca o mundo de Sophia de Mello Breyner

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

No ano em que as comemorações do centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen tomam conta da cidade - recorde-se Pour ma Sophie, a grande exposição no Jardim Botânico do Porto que arrancou o programa -, é a vez da Biblioteca Municipal do Porto homenagear a vida e obra da escritora. Sophia, a Menina da Terra e do Mar é a exposição que parte do livro com o mesmo nome composto por textos de Adélia Carvalho e Carlos Nogueira e ilustrações de Evelina Oliveira.

A Fada Oriana, o Rapaz de Bronze, a Pequena Sereia ou Cavaleiro da Dinamarca são algumas das emblemáticas personagens retratadas nas 18 ilustrações que saltam das páginas para dar vida aos claustros da biblioteca.

Evelina Oliveira, artista plástica e professora que se dedica sobretudo à pintura e ilustração de livros infantis, partilha da ligação à natureza que caracterizam as histórias de Sophia. Nesse sentido, os visitantes são convidados a entrar em simultâneo no mundo encantado da ilustradora e no universo poético da escritora.

Sophia, a Menina da Terra e do Mar tem entrada livre e pode ser visitada até 31 de Maio, de terça a sexta-feira, das 09.00 às 19.30 e às segundas-feiras e sábados das 10.00 às 18.00.

+ Exposição assinala os 100 anos de Sophia de Mello Breyner Andresen

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade