A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Milos, Greece
Photograph: ShutterstockMilos, Greece

Este site ajuda-o a planear férias sem quarentena

Descubra para onde pode viajar (e voltar), sem precisar de fazer quarentena obrigatória.

Ellie Walker-Arnott
Escrito por
Ellie Walker-Arnott
Publicidade

A chamada da espreguiçadeira é mais forte agora. Depois de meses de incerteza, não há nada que saiba melhor do que desligar do mundo e relaxar. Mas há algo que continua no nosso caminho: restrições de viagem confusas e em constante mudança.

Não há nada que possa fazer para se prevenir contra quarentenas inesperadas, anunciadas a meio do voo ou quando já está de férias, mas este site pode ajudá-lo na fase de planeamento e a descobrir que destinos estão actualmente sem quarentena obrigatória.

Como o nome sugere, o CovidEntryCheck verifica as recomendações e restrições actuais associadas ao seu país de origem e ao destino com o qual sonha acordado. Por exemplo, se quiser viajar de Portugal para Itália, a calculadora diz-nos que, neste momento, não há restrições em vigor entre os dois países e também nos informa sobre o número de novos casos de Covid-19 e o total de casos activos. Pode também escolher ser avisado por e-mail se a situação se alterar e afectar a sua viagem de alguma forma.

A equipa responsável por esta ferramenta está em constante monitorização de mais de 34.000 rotas de viagens e 200 websites, de forma a manter o sistema actualizado. Tudo para nos ajudar a ficar um bocadinho mais próximos daquela espreguiçadeira.

+ À procura da próxima aventura? O Evereste vai reabrir em Setembro

+ Quer dormir pendurado numa árvore? Na Bélgica há tendas em forma de lágrima

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade