A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
livros
Fotografia: Noémi Macavei-Katócz/ Unsplash

Este site quer ser o n.º 1 de compra e venda de livros usados

Adora livros usados, mas não suporta o tempo perdido à procura de uma boa pechincha? A nova plataforma Trade Stories promete satisfazer todos os seus desejos literários.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Não interessa se quer vender livros antigos ou já lidos para comprar novos, dar uma nova estante a uma obra de que não gostou assim tanto ou encontrar finalmente aquele livro a um preço acessível. O Trade Stories quer agradar a gregos e a troianos, é gratuito e já tem milhares de títulos à espera de serem descobertos pelos seus futuros leitores.

“Adoro ler e adoro comprar livros. Habitualmente vendia e comprava livros nos grupos do Facebook, mas apesar de encontrar bons negócios era sempre muito confuso e extremamente difícil encontrar um livro específico”, esclarece Adriana Vaz, a criadora desta nova plataforma, que decidiu dar uso à sua formação em web development durante o confinamento. “Acabei por ter esta ideia de desenvolver um site onde se pudesse construir uma base de dados com todos os livros usados à venda em Portugal e dar a possibilidade de as pessoas venderem e comprarem os seus livros de forma mais organizada.”

Para começar a comprar ou vender, basta registar-se no site, que funciona através de mensagens internas entre utilizadores. Para quem quer vender livros, só tem de clicar em “Adicionar livro” e preencher os dados necessários. Depois de adicionado, o livro fica imediatamente disponível na plataforma e, se alguém tiver interesse, irá receber uma mensagem, que pode ler e responder através da própria plataforma. O método de pagamento e envio dos livros é da total responsabilidade do vendedor e o site não cobra nenhuma taxa.

Se, por outro lado, o que quer é abrir os cordões à bolsa e levar para casa as melhores pechinchas, basta espreitar os títulos à venda, filtrando por género literário, ou pesquisar por título ou autor do livro se já souber o que pretende. Quando decidir, só tem de clicar em “Quero comprar”, para ser redireccionado para um formulário de contacto. Depois é só aguardar resposta.

Está farto de procurar, mas continua sem encontrar o livro de que anda à procura? Pode sempre adicioná-lo na plataforma para que os restantes utilizadores saibam que há alguém com interesse naquele livro que têm lá por casa e por acaso se esqueceram de pôr à venda.

É ainda possível consultar o perfil de outros utilizadores para ver os livros que têm para venda, os já vendidos, os que procuram e os comentários sobre as experiências de compra e venda.

+ As livrarias do Porto que entregam livros em casa

+ As melhores livrarias no Porto

+ Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade