A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Estilistas produzem material de protecção para hospitais

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A pensar nos tempos de crise que vivemos e nos profissionais de saúde que estão na linha da frente do combate à Covid-19, os designers Luís Onofre e Ana Sousa decidiram utilizar os seus recursos e fazer equipamentos de protecção para doar a profissionais de saúde. 

Na fábrica de Luís Onofre, em Oliveira de Azeméis, em parceria técnica com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, em vez de calçado são agora produzidas diariamente cerca de 500 máscaras. É possível que, entretanto, o número suba para uma média diária de 800 unidades. 

Estas máscaras não cirúrgicas vão ser doadas a várias instituições, como o Hospital de Santa Maria da Feira, o Hospital de Famalicão, o Centro Dial, o Lar Geriabranca, o Lar de Pinheiro da Bemposta, o Lar Pró-Outeiro e a Cruz Vermelha.

Luís Onofre, Covid-19, máscaras
Produção de máscaras na fábrica de Luís Onofre
© DR

Ana Sousa focou-se na confecção de uniformes para os médicos e enfermeiros do Hospital Santa Maria Maior, de Barcelos. Em apenas dois dias, a equipa da designer conseguiu produzir mais de 400 uniformes. Como não podia deixar de ser, a marca teve o cuidado de fazer tudo de acordo com o modelo pré-desenhado e aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde. 

Para dar um ânimo extra aos profissionais de saúde, foram colocadas algumas mensagens de apoio nas etiquetas dos uniformes, como "Juntos somos mais fortes!". Caso seja necessário, a designer está pronta para ajudar novamente. 

+ Covid-19: Saiba como ajudar e pedir ajuda

+ Covid-19: Conheça duas plataformas que querem ajudar

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade