A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição comemorativa dos 125 anos do FC Porto começa nos Paços do Concelho e percorre a Invicta

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Assinalar os 125 anos do Futebol Clube do Porto e o quinto aniversário do respectivo museu é o objectivo de Histórias na Cidade, a exposição, nos Paços do Concelho, que conta histórias e curiosidades e apresenta factos e personalidades que ligam o clube futebolístico à cidade.

O que há para ver? Uma medalha especial, celebrações de títulos, reconhecimentos municipais e intérpretes da história portista. Estes são só alguns exemplos. Pretende-se ilustrar "a íntima relação identitária entre o clube e a cidade nas vertentes desportiva, cultural, social ou artística, sublinhando ainda mais a riqueza de conexões entre o FC Porto e a Antiga, Muito Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto", explica o clube em comunicado.

Até terça-feira 26 pode visitar a exposição nos Paços do Concelho mas, a partir desse dia, a mostra espalha-se por mais 23 espaços da cidade. É o caso do Teatro Rivoli, da Casa do Infante e da Biblioteca Municipal Almeida Garrett. Espaços como a Estação de São Bento, o Teatro Nacional São João, o Palácio da Bolsa, o Museu do Carro Elétrico ou a Confeitaria Petúlia também podem ser visitados no âmbito desta exposição, que termina a 26 de Outubro.

O ideal é calçar as sapatilhas e aventurar-se pela cidade. 

+ Os melhores museus no Porto

+ Os melhores museus para crianças no Porto

Últimas notícias

    Publicidade