A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Exposição de livros ilustrados de Joan Miró vai prolongar-se na Lello até Setembro

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Se não conseguiu ver a exposição Formas Artísticas – Livros Ilustrados de Joan Miró, na Livraria Lello, não se desespere, pois vai ter mais oportunidades. O elevado número de visitantes - mais de 180 mil entre 28 de Abril e 30 de Junho - levou a que a Successió Miró (a entidade formada pelos herdeiros do espólio de Joan Miró, que administra os direitos das obras do artista) e o neto do pintor, Joan Punyet Miró, autorizassem o seu prolongamento até 30 de Setembro. Esperam atingir os 500 mil visitantes nos próximos três meses, segundo o comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.

A Lello é a primeira casa em Portugal, e a segunda no mundo, a receber a colecção que permite "contactar com a riqueza do universo literário de Miró e com as ilustrações que este criou sobre os 13 poetas e poemas que mais amou". Entre estes, encontram-se nomes como o de André Frénaud, André Pieyre de Mandiargues, Pablo Neruda, René Char e João Cabral de Melo Neto.

Joan Miró foi um artista plástico, que manteve sempre uma relação forte com a literatura, uma vez que reinterpretou, por diversas vezes, a poesia de escritores do seu tempo. Todos os livros em exposição, cuja curadoria esteve a cargo do neto do artista catalão, pertencem ao acervo documental da biblioteca privada do pintor.

+ As melhores livrarias no Porto

+ Arte contemporânea para ver no metro do Porto

Últimas notícias

    Publicidade