A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Orquídeas
DRPaphiopedilum hainanense

Exposição de orquídeas raras e exóticas chega ao Porto em Março

A Exposição Internacional de Orquídeas volta à cidade de 24 a 26 de Março. A programação inclui palestras e uma mostra de desenhos.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Publicidade

Sabia que há várias espécies de orquídeas? É uma das maiores famílias de plantas do mundo e poderá ficar a conhecê-la um pouco melhor na Exposição Internacional de Orquídeas do Porto. O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO), arranca a 24 de Março, na Exponor – Feira Internacional do Porto. As plantas expostas vão ser avaliadas por um júri internacional, com a atribuição dos prémios às melhores plantas nas categorias consideradas.

A exposição contará, como é habitual, com mais de uma dezena de expositores nacionais e estrangeiros, entre associados da APO e coleccionadores particulares, que cultivam uma enorme variedade de espécies e híbridos de orquídeas. Os stands com tillandsias, bromélias e cactos também vão continuar a marcar presença. Enquanto lá estiver, aproveite para fazer todas as perguntas (mesmo as mais descabidas) a quem percebe do assunto.

A programação, disponível para consulta online, inclui ainda dois dias de palestras em torno de temas relacionados com o cultivo de orquídeas. “Teremos mais uma vez, durante todo o fim-de-semana, palestras sobre diversos temas, desde o cultivo de determinadas espécies de orquídeas a outros temas relacionados com o seu cultivo, ministradas pelos nossos associados ou pelos expositores presentes na exposição”, diz-nos Graziela Meister, presidente da APO.

Para os mais novos, haverá uma exposição de desenhos infanto-juvenis, resultado de um desafio lançado a várias escolas que incentivaram os seus alunos a desenvolver desenhos subordinados ao tema “Orquídea”.

Poderá visitar a Exposição Internacional de Orquídeas do Porto nos dias 24, 25 e 26 de Março, entre as 10.00 e as 19.00, na Exponor, em Leça da Palmeira. A entrada tem um custo de 5€ por pessoa, sendo gratuita para todos os sócios da APO com as quotas em dia.

Exponor. 24-26 Mar, Sex-Dom 10.00-19.00. 5€. Grátis para sócios da APO e crianças até aos 12 anos.

+ As melhores lojas para comprar plantas no Porto

+ Qual Lapónia, qual quê? O Natal acontece nos jardins do Palácio de Cristal

Últimas notícias

    Publicidade