Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Exposição na Livraria Lello junta lenços de namorados e poesia contemporânea
Notícias / Arte

Exposição na Livraria Lello junta lenços de namorados e poesia contemporânea

Lenços dos Namorados
© Livraria Lello A mostra esteve na Exposição Internacional do Livro de Guadalajara de 2018

Chama-se Variações sobre uma tradição: Bordados com Poesia e está na Livraria Lello até 30 de Junho. A mostra, que junta os tradicionais lenços dos namorados à poesia contemporânea, conta com o apoio da Direcção Regional de Cultura do Norte e chega à Invicta depois de ter estado em 2018 na Exposição Internacional do Livro de Guadalajara, no México.

Para ver há telas representativas de lenços dos namorados, com poemas de autores contemporâneos, como Herberto Hélder, José Luís Peixoto ou Pedro Tamen, subjacentes às temáticas tradicionais como o amor e a paz. Conte ainda com uma colecção exclusiva de bordados com poesia, resultado de uma parceria entre as Câmaras Municipais de Guimarães, Felgueiras e Ponte da Barca. Se estiver interessado, pode comprar três lenços únicos. 

Segundo a organização, a mostra teve como objectivo "perspectivar novas vias, qualificadas, de actualização de um produto de matriz popular". Se gosta de tradição e de poesia, já sabe o que tem a fazer. A entrada custa 5€. 

 

A mostra usa poemas contemporâneos sobre o amor e a paz
© Livraria Lello

 

+ Coisas para fazer no Porto em Abril

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

 

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments