A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

ExpoZoo recebe a primeira edição do concurso 'O Meu Animal Tem Talento'

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A maior exposição do mundo animal do país está de volta à Exponor, nos dias 12 e 13 de Janeiro, e traz a primeira edição do concurso O Meu Animal Tem Talento

A ExpoZoo só acontece no próximo ano, mas o primeiro casting, onde serão apurados os finalistas para o concurso, acontece já no dia 15 de Dezembro, sábado. Por isso, se o seu animal de estimação tem algum talento especial, leve-o ao recinto da feira a partir das 15.00. O júri, constituído por especialistas, irá analisar não só a postura e comportamento, como também a originalidade do talento. A final acontece em Janeiro durante o evento principal. 

Ao longo de dois dias, a 13ª edição da feira vai acolher mais de 600 animais exóticos, entre répteis, aves, suricatas, tartarugas, peixes, e ainda mais de 400 animais de várias espécies, raças e origens — dos que vivem em quintas aos que habitam casas. Além disto, conte também com mais de 85 expositores de especialistas em alimentação, vestuário, acessórios, pet grooming, saúde e bem-estar animal. Paralelamente, serão organizadas várias actividades, como desfiles, provas e concursos. 

Pela primeira vez, durante a parte da manhã, será permitida a entrada de cães de estimação, entre as 10.00 e as 12.00. Para isso, será necessário apresentar o boletim de vacinas e identificação electrónica, bem como o comprovativo de vacinação anti-rábica, válida à data do evento. É ainda obrigatório o uso de trela e a utilização de kit de higiene. Para eles estão pensadas várias actividades e espaços exclusivos.

Nesta edição são esperados mais de 36.500 visitantes. O bilhete tem um custo de 4€ para adultos, há descontos para crianças e as estrelas, leia-se animais de estimação, não pagam.

+ Os melhores sítios pet-friendly no Porto

+ Guia para mimar animais: A vida (não tão) secreta dos bichos

+ Hotéis pet friendly: Bobi, faz a mala

Últimas notícias

    Publicidade