A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Filmes premiados no Indie Lisboa vêm ao Porto este fim-de-semana

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

O Indie Lisboa aliou-se aos Museus de Farmácia de Lisboa e do Porto para promover sessões de alguns filmes premiados na 15ª edição do festival. Na Invicta, a programação começa já amanhã com a transmissão de dois documentários. No sábado há cinema para os mais novos a cargo do Indie Júnior.

A primeira sessão acontece esta sexta-feira às 19.30 com Baronesa, um documentário, realizado por Juliana Antunes, que retrata a vida na favela do ponto de vista feminino. Esta longa-metragem foi galardoada em diversos festivais e, no Indie, recebeu o Grande Prémio e o Prémio Especial do Júri da Competição Internacional.

Às 21.30 vai poder ver O Processo, um documentário que aborda a destituição da presidente Dilma Rousseff. O filme de Maria Augusta Ramos ganhou o Prémio Silvestre e o Prémio do Público. O bilhete para cada um dos filmes custa 3€. 

No sábado, o Indie Júnior começa às 11.00 e a programação está dividida por faixas etárias. A primeira sessão é dedicada a miúdos com mais de três anos; às 15.00, o público-alvo são as crianças com mais de seis anos; e, a partir das 17.00, o evento é para toda a família. Miúdos e graúdos vão poder assistir a várias curtas-metragens de animação. A participação nestas sessões é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. 

A programação do Museu de Farmácia do Porto acontece paralelamente à de Lisboa. Aproveite.

Cartaz do evento no Porto
© DR

+ Este Verão há cinema ao ar livre na Invicta

+ Campeonato Nacional de Beatbox chega ao Porto

+ Teatro Municipal do Porto: mais de 60 espectáculos na próxima temporada

Últimas notícias

    Publicidade