A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Foursoul
© DR

Foursoul: marca portuguesa de moda lança a sua primeira colecção orgânica

Esta é a colecção mais sustentável da marca, em que todas as peças são feitas de algodão orgânico.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

Criada há cerca de oito anos, a Foursoul é uma marca de moda portuguesa que privilegia o design português e a sofisticação. O seu mais recente compromisso é com a sustentabilidade, por isso foi lançada uma nova colecção, já disponível na loja online, em que os materiais eco-friendly são reis. 

"Manifesto Orgânico" é o nome desta colecção, que serve como uma forma de afirmar as novas peças e chamar a atenção para a mudança de comportamentos na indústria têxtil, que é uma das mais poluidoras. Todos os artigos, desde roupa a acessórios, são feitos com algodão orgânico. 

"Cientes de que o mercado precisa urgentemente de uma consciencialização ecológica, a Foursoul dá finalmente a conhecer ao público o seu empenho em trabalhar com a natureza, em vez de contra ela", explica a marca em comunicado. 

O foco principal desta colecção é o sportswear, com peças que combinam sofisticação com silhuetas mais relaxadas e atléticas, como sweats, calças de fato de treino, t-shirts, crop tops e até blazers e vestidos, tudo ao estilo desportivo. Na paleta de cores, pode contar com diferentes tons pastel, como cor-de-rosa, lilás ou verde. 

Com sede em Gandra, Paredes, a Foursoul aposta na produção nacional e na qualidade de materiais, por isso os artigos foram pensados para serem intemporais, facilmente conjugáveis e de elevada resistência e durabilidade. 

+ Dez marcas sustentáveis portuguesas

+ Lojas para fazer compras sustentáveis online

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Continua apaixonado pelo Porto? Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade