A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Galeria Municipal do Porto
© Marco DuarteGaleria Municipal do Porto

Galeria Municipal vai receber a Exposição Prémio Paulo Cunha e Silva

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

A exposição colectiva dedicada aos seis finalistas do Prémio Paulo Cunha e Silva, com curadoria de Guilherme Blanc e João Laia, inaugura no sábado 9, às 18.00, e vai estar na Galeria Municipal do Porto até 19 de Agosto. 

Os artistas seleccionados foram Christine Sun Kim (EUA), Jonathas de Andrade (Brasil), June Crespo (Espanha), Mariana Caló e Francisco Queimadela (Portugal), Naufus Ramírez Figueroa (Guatemala), e Olga Balema (Ucrânia). No decorrer da exposição, o vencedor vai ser anunciado pelo júri.

O júri é composto pelos curadores João Laia e Vicente Todolí, a coreógrafa Meg Stuart e o artista plástico Julião Sarmento, que analisaram o portfólio de 47 artistas. Em Julho do ano passado foram anunciados os seis finalistas, que agora vêem o seu trabalho exposto. O vencedor vai receber um prémio de 25.000€, apoiado pela Fundação Millenium bcp.

O Prémio Paulo Cunha e Silva foi criado em 2015 pela Câmara Municipal do Porto, como homenagem ao antigo vereador da cultura, e é dirigido a artistas nacionais e estrangeiros com menos de 40 anos.

Cartaz da exposição
©DR

+ Obras inéditas de Júlio Resende vão estar reunidas no Palácio da Justiça

+ Alfândega do Porto: um lugar para descobrir animais extintos

Colecção Sonnabend regressa a Serralves

Últimas notícias

    Publicidade