Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Há comida tradicional para provar no Restaurante Carlos Alberto
Notícias / Comida

Há comida tradicional para provar no Restaurante Carlos Alberto

Restaurante Carlos Alberto
© Cláudia Paiva Restaurante Carlos Alberto

Os pratos portugueses são sempre bem-vindos, especialmente numa altura em que só se fala de comida do mundo. No Porto, numa das praças mais emblemáticas da Baixa, acaba de abrir o Restaurante Carlos Alberto, um negócio de família que Patrícia Vasconcelos reergueu. "O meu pai já teve aqui o Restaurante Carlos Alberto, que fechou há dez anos, e sempre serviu comida caseira e tradicional", conta. 

© Cláudia Paiva

E é ela que continua a estar em destaque na carta, onde constam pratos como as pataniscas, o bacalhau com broa e salpicão, o polvo à lagareiro, o bife com queijo da Serra e a alheira grelhada. Ao almoço há um menu do dia a 8,50€ com sopa, prato de peixe ou carne, bebida e café. Ao sábado o prato é sempre um assado, como o cabrito ou a vitela. À carta, o preço médio ronda os 25€ com tudo incluído. O cheesecake de crumble de maçã feito no forno, na foto, é o remate perfeito para uma refeição de Inverno.

© Cláudia Paiva

Os melhores restaurantes de comida tradicional no Porto

+ Os melhores restaurantes para comer muito e pagar pouco no Porto

Publicidade
Publicidade