A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há três hotéis do Porto premiados nos World Luxury Awards

A 14.ª edição dos prémios internacionais World Luxury Hotel Awards, que distinguem hotéis de luxo em todo o mundo, destacou três unidades do Porto: o Hotel InterContinental, o Vila Foz Hotel & Spa e o Porto Palácio Hotel & Spa.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Desde 2006 que os World Luxury Hotel Awards reconhecem as acomodações de luxo globais, continentais, regionais e rurais, em mais de 100 categorias diferentes. 

Os vencedores são determinados pelos votos dos hóspedes, amantes de viagens e profissionais do sector. Mais de 300.000 internautas votam a cada ano, durante um período de quatro semanas, para escolher os vencedores. Na 14.ª edição, foram três os hotéis do Porto distinguidos nos World Luxury Hotel Awards.

O InterContinental Porto, no Palácio das Cardosas, foi eleito o melhor Hotel Histórico de Luxo do Sul da Europa, na categoria “Luxury Heritage Hotel”. É destacada a sua "localização imbatível", mas também a vista para a Praça da Liberdade e os "interiores lindamente restaurados".

O Vila Foz Hotel & Spa foi premiado pela sua arquitectura e design, na categoria "Europe Luxury Architecture Design Hotel". Situado na zona nobre da cidade, este hotel está "em sintonia com o Porto e o mar" e proporciona "uma experiência íntima e contemporânea de hotel boutique no esplendor palaciano de uma mansão do século XIX".

Vila Foz Hotel & Spa
© Vila Foz Hotel & Spa

Por último, o Porto Palácio Hotel & Spa foi eleito na categoria "Luxury Hotel & Conference Centre". São referidos os "quartos elegantemente mobilados", o conforto para estadias de negócios ou lazer, o spa e o centro de congressos com capacidade até 600 pessoas.

O vencedor global da edição de 2020 dos World Luxury Hotel Awards foi o The Apurva Kempinski Bali, na Indonésia. Consulte aqui a lista completa de vencedores.

+ Porto é o melhor destino europeu para uma escapadinha urbana

+ O Porto é o melhor destino cultural do mundo em 2021

Leia aqui a edição online e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade