Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Há vinho e gastronomia no Adegga Wine Market Porto
Notícias / Eventos e festivais

Há vinho e gastronomia no Adegga Wine Market Porto

Estarão presentes mais de 500 vinhos de 70 produtores seleccionados.
© Ricardo Bernardo Estarão presentes mais de 500 vinhos de 70 produtores seleccionados.

O Adegga WineMarket Porto está de volta para a quinta edição a 5 de Maio, mais uma vez no Porto Palácio Hotel.

No evento estarão presentes mais de 50 produtores nacionais, num total de 70 seleccionados. A gastronomia, pela mão de meia dezena de chefs, será um dos principais aliados deste dia de provas.

A 5 de Maio, entre as 14.00 e as 21.00, os chefs convidados pelas marcas de vinho colocarão na mesa opções gastronómicas pensadas para harmonizar com os vinhos seleccionados. Os produtores de vinho com Mesa de Chef já anunciada são os da Quinta Maria Izabel, Quinta Gradil e Symington.

Entre as novidades deste ano encontra-se um novo espaço de provas, a Adegga Rising Star, que pretende apoiar os novos enólogos e projectos vínicos em ascensão. Aqui estarão Álvaro Martinho, João Nápoles, Joana Santiago, Nuno Morais Vaz e Patrícia Santos.

A cereja no topo do bolo chama-se Sala Premium, uma área com acesso limitado no Porto Palácio Congress Hotel & Spa que terá provas de vinhos topo de gama e vinhos do Porto antigos seleccionados pelo sommelier Pedro Ferreira.

Os vinhos a prova custam entre os 5€ e os 50€.

+ Os melhores restaurantes na Foz

Cinco wine bars no Porto que tem de conhecer

A cerveja Letra tem mais lata do que as outras

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments