A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Bar, Wine Bar, Wine Quay Bar
©João SaramagoWine Quay Bar

Seis wine bars no Porto que tem de conhecer

Quer relaxar antes de ir para casa, depois do trabalho? Conheça estes wine bars no Porto.

Escrito por
Teresa Castro Viana
e
Margarida Ribeiro
Publicidade

Não há ninguém que conjugue o verbo relaxar tão bem quanto nós. A pensar nisto, e porque somos muito adeptos da modalidade de beber um copo ao fim do dia antes de irmos para casa, aqui tem uma lista com seis wine bars no Porto que tem de conhecer. Com vinhos nacionais e estrangeiros, alguns naturais, petiscos e tapas, música ou estantes de livros, estes espaços vão fazer de tudo para o deixar bem descontraído. Nesta fase, em que os grandes ajuntamentos não são permitidos, reúna apenas alguns amigos ou colegas do trabalho e brinde.

Recomendado: Garrafeiras no Porto que tem de conhecer

Wine bars que tem de conhecer no Porto

  • Bares
  • Cedofeita

É um local de visita obrigatória, não só pelo facto de estar instalado numa antiga capela do século XIX, mas também pela excelente selecção de vinhos de várias regiões do país que lá se podem provar. O Capela Incomum oferece sempre diferentes sugestões semanais e quinzenais, que podem ser acompanhadas por queijos, enchidos e outros petiscos. 

  • Restaurantes
  • Ribeira

Com cara fresca e renovada está o Mariage à Trois, mas, apesar da transformação, a essência e conceito mantém-se, e na carta há muitos vinhos e petiscos bons para provar. O espaço assume-se como um laboratório sensorial, por isso, vai ajustando o menu à sazonalidade, época, festejos e celebrações mais significativas.

Publicidade
  • Bares
  • Bares de tapas
  • Ribeira

Quase a celebrar uma década de vida – foi inaugurado em 2012 –, o Wine Quay Bar é o local de eleição para quem gosta de vinho, mas também de tirar boas fotografias. Está instalado em plena Ribeira, tem vista para o rio e muitas referências de vinho para provar, a maioria portuguesas.

  • Bares
  • Enotecas
  • Baixa

Abriu em Agosto de 2020 com uma vasta oferta de vinhos naturais, orgânicos ou biodinâmicos, sem químicos ou outros aditivos, e todos de pequenos produtores. N’A Cave do Bon Vivant vai encontrar mais de 200 referências e todos os dias há coisas diferentes para provar a copo, portuguesas ou de outros países.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Porto

O Folias de Baco é um projecto de Tiago Sampaio, onde além de provar o vinho de produção própria (Olho no Pé) também pode beber vinhos naturais de pequenos produtores do Douro. É o local ideal para beber um copo ao fim do dia, acompanhado de algumas especialidades da região duriense, perfeitas para petiscar.

Mais sítios para refrescar a garganta no Porto

  • Bares

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação.

Recomendado: Os melhores bares de cerveja no Porto

  • Bares
  • Cervejaria artesanal

Não nos opomos à barriga de cerveja – é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos. Se é para beber um fino, que seja como deve ser. Não se perca e vá atestar o depósito a um dos melhores bares de cerveja no Porto. Todos eles especialistas em cerveja artesanal, quer seja de marca própria, ou de outras portuguesas e internacionais. Em muitos destes espaços, também pode comprar cerveja para levar para casa. Como são o acompanhamento perfeito para uma boa francesinha ou um cachorrinho, fique a saber que, actualmente, há mais de 150 marcas de cerveja artesanal portuguesa. 

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Publicidade
  • Bares
  • Bares de hotéis

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade, para inovar e fingir que é uma pessoa diferente...um espião secreto, uma cantora de ópera conhecida que está de passagem pela cidade, um galerista famoso de Nova Iorque...

Porquê? Pense connosco, os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. E depois diga-nos como correu.

Recomendado: Os melhores bares no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade