A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Hotel dos Aliados integra lista do Porto de Tradição

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

A lista dos espaços históricos da Invicta protegidos pelo Porto de Tradição continua a crescer. Prova disso, é a recente integração do Hotel dos Aliados. A proposta foi aprovada esta terça-feira em reunião de Executivo. Agora, contam-se 64 estabelecimentos abrangidos pelo programa municipal que protege os espaços de comércio históricos em risco de fechar.

A proposta partiu do próprio hotel e foi aceite pelo município por cumprir todos os requisitos necessários "como estabelecimento de interesse histórico e cultural ou social local", lê-se no site de notícias da autarquia. O processo segue agora para consulta pública durante 20 dias úteis e aguarda também o parecer da Junta de Freguesia.

O Hotel Aliados tem registada a marca homónima e, por isso, caso fechasse, nenhum outro estabelecimento poderia usar a mesma designação. Há 86 anos de portas abertas, o edifício do arquitecto italiano Michelangelo Soà foi restaurado em 2012 pelo arquitecto Jorge Gonçalves, mas manteve as características clássicas da sua construção em 1919. 

+ Porto de Tradição: O Buraquinho e a Confeitaria Serrana já estão protegidos

+ Mais seis lojas históricas ao abrigo do programa Porto de Tradição

Últimas notícias

    Publicidade