A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Porto de Tradição: O Buraquinho e a Confeitaria Serrana já estão protegidos

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

A Câmara anunciou esta semana que a Confeitaria Serrana, na Rua do Loureiro, e o restaurante O Buraquinho, na Praça dos Poveiros, reúnem os requisitos necessários para integrar o Porto de Tradição, o programa municipal que protege as lojas históricas em risco de fechar. Feitas as contas, já há 63 estabelecimentos sob protecção.

A primeira classificação destes dois espaços portuenses ocorreu em Fevereiro e, durante o período de consulta pública, foram recepcionadas pronúncias relativas aos dois estabelecimentos. Terminado este período, o Grupo de Trabalho voltou a reavaliar os processos, como manda o regulamento do programa, e decidiu conservar os pareceres favoráveis anteriormente emitidos.

Na reunião de terça-feira, depois de uma análise e avaliação positiva do Grupo de Trabalho, foram também aprovadas para submissão a consulta pública mais três locais: a Barbearia Tinoco, a Benedito Barros, ligada ao sector do retalho, e a Carvalho, Batista & Cª, dedicada, desde a sua fundação, à comercialização de materiais de construção e ferragens. 

+ Mais seis lojas históricas ao abrigo do programa Porto de Tradição

+ Mais dez lojas ao abrigo do Porto de Tradição

+ Confeitaria Cunha já está ao abrigo do Porto de Tradição

Últimas notícias

    Publicidade