A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ideias para a Invicta: lutas de almofadas na cidade

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

Este ano já não dá, mas em 2020 não podemos falhar. Marquem nas agendas: dia 6 de Abril é o International Pillow Fight Day, o dia internacional da luta de almofadas. O evento celebra a mais antiga das formas de combate, a única arte marcial que usa a mesma arma que uma sesta – e onde dois tipos de fronhas podem sair danificados.

Naquele dia, em Nova Iorque e em mais 14 cidades espalhadas pelo mundo, milhares de pessoas juntaram-se num parque para arremessar travesseiros. É um combate em que não há vencedores – o que significa que somos todos vencedores – mas onde é preciso respeitar um conjunto de regras básicas, impostas pelo bom senso (o bom senso é o melhor árbitro do mundo): evitar golpes demasiado fortes, não atacar máquinas de filmar e fotografar e deixar em casa as almofadas de penas, porque essas fazem uma grande sujeira.

Nas cidades mais organizadas, como Nova Iorque, existem pontos de venda de almofadas cujos lucros revertem para associações de caridade. Quem acha que um evento destes é uma seca pode deitar-se na relva e dormir um bocado. 

+ 19 coisas incríveis que invejamos em outras cidades

+ Ideias para a Invicta: um museu canino

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade