A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ideias para a Invicta: também queremos um museu canino

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

Como o Museum of The Dog, em Nova Iorque. O cão é o melhor amigo do homem e estamos todos muito à vontade com essa ideia. Mas alguém alguma vez pensou o que sentem os cavalos quando ouvem isso? Eles, que passaram séculos a levar a civilização (literalmente) às costas, não têm esse estatuto. Têm, no entanto, um papel predominante na estatuária das grandes cidades. Menos mal.

Os cães, animais que gostam de perseguir a própria cauda, têm tido uma vida cada vez mais facilitada. E isso é bom sinal – é sinal que a civilização (obrigado amigos equinos!) está a evoluir. Curvamo-nos todos perante os nossos companheiros de quatro patas, nem que seja para lhes apanhar os cocós. Por isso, é justo que haja um museu dedicado exclusivamente ao cão. 

Há mais de 180 obras de arte alusivas aos nossos melhores amigos de quatro patas
© David Woo

O Museum of the Dog, em Nova Iorque, do American Kennel Club, tem mais de 180 obras de arte dedicadas aos nossos amigos patudos: esculturas, pinturas e outras expressões de devoção canina. Há ainda uma cabine de fotografias que tira o retrato de qualquer humano e diz qual a raça de cão com que mais se assemelha. E uma mesa digital que identifica cada uma das 193 raças espalhadas pelo mundo. O museu inaugurou oficialmente a 8 de Fevereiro e é acessível a cães, claro está. Não é como o Museu do Traje, lá em Lisboa, que não permite a entrada a nudistas.

+ Ideias para a Invicta: também queremos um laboratório de sobremesas

+ Ideias para a Invicta: também queremos que nos paguem para ir de bicicleta para o trabalho

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade